URT x Atlético no Mineirão, e América x Cruzeiro no Horto

Ajustar Comente Impressão

Assim, URT e Atlético-MG foi marcado para às 11 horas, enquanto América-MG e Cruzeiro se enfrentarão às 16 horas, no Independência. Ou seja, uma equipe não pode atuar nos domínios do seu adversário como mandante.

O torcedor da cidade de Patos de Minas "roeu o osso" junto a URT durante toda a fase de classificação do Campeonato Mineiro. Como haverá despesas para se abrir o Gigante da Pampulha e isso poderia render prejuízo ao time de Patos de Minas, a diretoria do Pato tenta "vender o jogo" a um grupo de investidores. Na fase decisiva da competição, os jogos têm que acontecer em estádios com capacidade superior a dez mil.

Como Galo e Raposa possuem as vantagens de decidir a eliminatória fazendo o segundo jogo em casa e também os resultados iguais, muitos estranharam o fato de a URT fazer a primeira partida em Belo Horizonte, ao invés de Patos de Minas.

"A ideia de levar o time para jogar em outras praças é linda, mas o que aconteceu na prática foi que clubes que não tinham mais o que disputar venderam o mando por questão financeira e inverteram o mando". Empresários apareceram para comprar os mandos.

Em nota enviada à imprensa, a URT confirma que o jogo no Mineirão é "interessante financeiramente" para o clube.

No ano passado, durante o Campeonato Brasileiro, o presidente do Atlético criticou o América pela venda de mando de campo. Mas a vistoria no gramado do Bernardo não passou (laudo venceu dia 7/4), então, por isso, jogaremos em Belo Horizonte.

Com a realização do primeiro jogo no Mineirão, mesmo com mando da URT, o Atlético se beneficia de expediente que combateu com veemência no Brasileirão.

Ambos os jogos serão no domingo em virtude dos compromissos de Atlético e Cruzeiro, desta semana, pela Copa Libertadores e pela Copa do Brasil, respectivamente.

Comentários