Pela Copa do Nordeste, Vitória recebe Bahia

Ajustar Comente Impressão

Por culpa de uns, todos pagam.

O Bahia já tem os 22 atletas relacionados para o clássico contra o Vitória, nesta quinta-feira, pela primeira partida da semifinal da Copa do Nordeste, no Barradão.

"O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor ter recebido ofício da Diretoria de Competições da CBF, na noite desta terça-feira (25), informando que os próximos clássicos Ba-Vis precisam ser realizados com presença de uma única torcida, sem venda de ingresso para os torcedores do clube visitante". O MP-BA fez uma recomendação à Federação Baiana para que os clássicos fossem realizados com torcida única, tanto na Copa do Nordeste quanto na final do Campeonato Baiano, porém a dupla Ba-Vi, também por meio de nota oficial, se negaram a cumprir a recomendação, no primeiro momento. A partida de volta, que define o classificado à decisão acontece no próximo domingo (30).

Os deuses do futebol prepararam uma surpresa para os torcedores de Bahia e Vitória nessa temporada. Todavia, a FBF se posiciona no sentido de que, por prudência, a recomendação seja cumprida, mesmo porque o descumprimento certamente desencadeará a judicialização do assunto, que será extremamente prejudicial ao futebol baiano.

A trancos e barrancos, a bola vai rolar esta noite para o clássico Ba-Vi, que sem dúvida, estará seriamente desfalcado da festa, da rivalidade, da emoção no duelo sadio das duas torcidas nas arquibancadas do Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão.

Se der empates sem gols nos dois clássicos, a decisão da vaga para a disputa do título será nas cobranças de pênaltis. Este primeiro encontro dos maiores rivais de Salvador é válido pela ida das semifinais da Copa do Nordeste. Bahia e Vitória já se enfrentaram 11 vezes em jogos pela competição regional da CBF, com 5 triunfos do Tricolor, 4 do Rubro-Negro, e dois empates.

Comentários