Fluminense vence o Santos e assume liderança provisória

Ajustar Comente Impressão

Pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Santos por 3 a 2 no Maracanã. Os visitantes marcaram com Victor Ferraz e Vladimir Hernández. O Fluminense encara o Atlético-MG no Independência, em Belo Horizonte, domingo, 21, às 16 horas.

O Flu volta a campo nesta quarta-feira, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.

A situação do Santos é bem mais complicada porque na quinta-feira vai enfrentar o The Strongest, em altitude superior a 3.000 metros, na Bolívia, pela Copa Libertadores.

O Fluminense iniciou o Campeonato Brasileiro tentando buscar um bom resultado. Mas o Santos é conhecido por revelar grandes atletaes na sua história.

CARTÕES AMARELOS - Léo (Fluminense); Bruno Henrique, Ricardo Oliveira, Lucas Veríssimo, Lucas Lima e Victor Ferraz (Santos). Depois o próprio atacante finalizou de dentro da área, mas não fez o gol. Jogadores como Ricardo Oliveira e Lucas Lima passaram a se movimentar, dando opção para os passes. No contato, a bola saiu pela linha de fundo.

Antes, entretanto, ambos os times jogam no meio de semana. Mesmo deixando claro que o primeiro jogo do Brasileirão é muito importante, Dorival sabe que o duelo contra os bolivianos é praticamente uma decisão para o alvinegro no torneio continental. Ele cruzou rasteiro, mas Vanderlei cortou a chance Tricolor. A resposta do Santos veio quatro minutos depois. Gol nasceu dos pés de Bruno Henrique.

O gol sofrido valeu para acordar a equipe de Dorival. O Flu pressionou no início, abriu o placar e parou de jogar.

O Santos, apesar do desgaste, foi a campo com o que tinha de melhor.

Pelo lado do Santos, o técnico Dorival Júnior também terá uma dor de cabeça para arrumar a defesa, já que só no primeiro tempo foram quinze bolas levantadas na área e uma jogada acabou em lance na trave.

"Teve um pênalti absurdo não marcado". Com classe, o equatoriano colocou no canto esquerdo de Vanderlei. Pressionando pelo empate, o Santos reagiu aos 42 minutos.

E você torcedor, confiante na vitória do seu time? Na sequência, Veríssimo tromba com Vanderlei e a bola fica viva mas o goleiro recupera. A volta caiu na cabeça de Bruno Henrique que, de novo, acertou o travessão. Enquanto o lateral reclamava que o santista tocou na bola com a mão, o atacante se levantou e bateu forte para defesa de Cavalieri. Henrique Dourado, duas vezes, e Sornoza, fizeram os gols da equipe. Após cruzamento, Ricardo Oliveira cabeceou no travessão. Bruno Henrique cruzou pela esquerda e achou Victor Ferraz, que entrou de surpresa na área. Improvisado na lateral esquerda, o meia cometeu pênalti que gerou o segundo gol de Henrique Dourado e pouco apareceu no ataque.

Comentários