Temperaturas chegam aos 43 graus este fim-de-semana

Ajustar Comente Impressão

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu aviso amarelo para sete distritos do Interior devido às temperaturas elevadas.

Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja são os distritos em causa e para os quais o IPMA prevê "pelo menos dois dias seguidos com as temperaturas acima de um determinado limiar".

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 37 graus Celsius em Faro e Lisboa e 28 no Porto.

A temperatura mínima também deverá subir. O 'aviso amarelo' é emitido quando há "situação de risco para determinadas atividade dependentes da situação meteorológica", e o 'aviso verde' é mencionada quando "não se prevê nenhuma situação meteorológica de risco".

Segundo a previsão do IPMA, a situação tende a agravar-se na sexta-feira, com perspetivas de subirem para risco 'máximo' de incêndio também os concelhos de Penamacor e Oleiros (Castelo Branco), Sabugal e Vila Nova de Foz Côa (Guarda), Pampilhosa da Serra (Coimbra), Alcoutim, Castro Marim, Tavira e S. Brás de Alportel (Faro).

De acordo com a informação disponível no 'site' do IPMA, estão com risco 'máximo' de incêndio os concelhos de Miranda do Douro, Mogadouro, Torre de Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta e Alfândega da Fé no distrito de Bragança.

O IPMA colocou também em risco 'muito elevado' de incêndio para esta quinta-feira os concelhos de Faro, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Bragança e Vila Real.

O continente apresenta risco de incêndio em vários níveis.

Comentários