Polícia encontra oito mortos em atrelado no Texas

Ajustar Comente Impressão

A polícia de Santo Antonio, no Texas (Estados Unidos), prendeu um motorista de um caminhão por tráfico de pessoas.

Segundo o chefe da polícia de San Antonio, William McManus, uma das pessoas que estava no baú do caminhão conseguiu fugir na madrugada deste domingo, 23, e pediu água a um empregado do supermercado em que estava parado o veículo.

"Isto parece bem tratar-se de tráfico de seres humanos", declarou McManus, falando de uma cena de horror encontrada no camião.

Tanto os falecidos como os feridos, entretanto hospitalizados, eram jovens adultos com idades entre os 20 e os 30 anos.

O responsável salientou ainda que os vídeos de segurança do estacionamento mostram que alguns veículos tinham vindo escolher certas pessoas que estavam escondidas no reboque do camião e que estas se encontravam vivas. Além dos 20 em situação grave, outras oito pessoas estavam no caminhão, mas sem problemas de saúde.

O chefe da polícia local afirmou ter detido o condutor do camião, tendo as autoridades de imigração sido informadas sobre o caso. Disse-nos que alguém do interior do camião lhe tinha pedido água.

O alerta foi dado por um funcionário do Walmart, o supermercado em frente ao qual o caminhão estava estacionado.

"Então ele deu a água, chamou a polícia e quando chegamos encontramos oito pessoas mortas na parte traseira do caminhão", disse McManus, que chamou o caso de uma "tragédia horrível".

Santo António está a algumas horas de autoestrada da fronteira com o México e nos últimos dias enfrentado tempo quente e seco.

Comentários