Inter vence Goiás e sobe para 2º — Série B

Ajustar Comente Impressão

Em busca de mais uma vitória no Beira-Rio, o Internacional recebe o Goiás nesta terça-feira, às 21h30, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols da partida foram William Pottker, Leandro Damião e Carlos.

A expectativa é por um grande público no Gigante, uma vez que todos os colorados que vieram na partida contra o Oeste-SP, na semana passada, terão acesso livre nesta terça.

A última semana foi de intensa preparação para o confronto que deve marcar as estreias de Camilo e Leandro Damião. Já o Goiás tem interrompida série de duas vitórias seguidas, soma 23 pontos e encara o Oeste na próxima rodada. O próximo compromisso do Colorado será no sábado, às 16h30min, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro. A dupla treinou entre os titulares no coletivo realizado no último domingo (30/7) e poderá estar em campo contra o Goiás.

O duelo começou bastante movimentado.

Logo em seguida, o Internacional chegou novamente. Carlos definiu o jogo aos 39 minutos.

Na resposta, o Goiás chegou perto da área colorada com Carlos Eduardo. O volante Edenílson recebeu, de cara para o goleiro, mas chutou muito fraco e Marcelo Rangel defendeu com tranquilidade. O próprio atacante foi para a cobrança, que parou nas mãos do goleiro do Goiás. Na lateral-direita, Claudio Winck volta para a posição.

Nico López, com um desconforto muscular, está fora do jogo, assim como D'Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O time visitante exagerava nas faltas cometidas perto da área.

O segundo tempo não tinha um minuto e o Inter pulou na frente. Aos 50 segundos, Uendel foi até a linha de fundo e cruzou para Sasha. O atacante pegou mal na bola e o goleiro Marcelo Rangel conseguiu espalmar para fora. Com menos de um minuto, o Inter abriu o placar no Beira-Rio. No primeiro, Edenilson se apresentou pela meia-direita e cruzou para Damião cabecear a bola na trave.

A melhor chance do jogo caiu nos pés de Sasha, já no final da primeira etapa. Na sequência, após cobrança rápida de lateral, Pottker cruzou para Sasha, que chutou forte, mas Marcelo Rangel fez boa defesa.

A pressão colorada era enorme. Desperdiçou um pênalti com William Pottker, empilhou oportunidades e só não fez mais por uma boa atuação do goleiro adversário. Em disputa na área, a bola tocou na mão de Carlinhos, o árbitro viu o lance e marcou a penalidade, convertida pelo atacante. William Pottker facilmente recuperou e chutou à queima-roupa no gol para ótima defesa de Marcelo Rangel.

Leandro Damião fez aquilo que foi contratado para fazer: gol. Aos 22 minutos, o jogador foi lançado pela esquerda, mas finalizou para fora. O Goiás sentiu muito o segundo gol.

Aos 32 minutos, William Pottker foi derrubado na área e o árbitro marcou novo pênalti. Outro pênalti para o Inter. O terceiro gol do colorado veio com Carlos. Pottker recebeu pela esquerda mas não teve sucesso na conclusão.

Comentários