Jornalista deixa a Globo para virar garota-propaganda de banco

Ajustar Comente Impressão

Cheia de planos para o próprio "cofrinho", a jornalista e comentarista de economia e finanças pessoais Mara Luquet d eixou a Globo na última sexta-feira (28).

Mara atuava como comentarista no "Jornal da Globo" ela também fazia participações nos telejornais da Globonews e na rádio #CBN.

O motivo? Mara Luquet fechou um contrato para ser garota-propaganda do banco Bradesco. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, ela é tratada como a nova especialista em economia pessoal do Bradesco. Uma das funções é dar dicas para pessoas que têm interesse a comprar carro ou casa.

Seu papel ali é "aconselha" o correntista se o melhor é fazer um financiamento pessoal ou entrar em um consórcio. A jornalista ainda oferece um um simulador de gastos aos interessados. A jornalista entrega que a sua decisão foi baseada na liberdade de poder prestar serviços para quem quisesse, sem ficar presa a contratos com a emissora carioca. Nos últimos anos, vários profissionais migraram para a área de entretenimento, onde propagandas são permitidas - incluídos aí estão Fátima Bernardes, Patrícia Poeta, Pedro Bial e Tiago Leifert, que passaram a faturar milhões só com isso. Além da Globo e GloboNews, trabalhou no Valor Econômico, na revista Exame e na Folha de S. Paulo.

Comentários