Crônica de Monaco 3 - 2 Toulouse em 04/08/17 - Ligue 1

Ajustar Comente Impressão

O Monaco sofreu, mas conseguiu iniciar a sua saga em busca do bicampeonato francês com um triunfo.

O Mônaco era melhor na partida, mas quem saiu na frente foi o time visitante, logo aos cinco minutos de partida.

O internacional português sub-21 Ronny Lopes, que regressou este ano ao Principado depois de ter estado emprestado ao Lille, foi titular, mas acabou substituído aos 54 minutos pelo avançado argentino Guido Carrilo, logo a seguir ao segundo golo do Toulouse. Aos oito minutos, Delort recebeu passe de Durmaz na entrada da grande área e acertou uma bela finalização no canto baixo do goleiro para colocar os visitantes novamente em vantagem. O Monaco reagiu bem e conseguiu um empate com gol brasileiro, de Jemerson, em um cabeceio.

No início da segunda etapa, o Toulouse voltou a ficar na frente. O lateral esquerdo Jorge recebeu pela lateral e cruzou para a área. A bola desviou na defesa e sobrou limpa para Falcao García testar e deixar tudo igual.

O gol da vitória do atual campeão francês veio da cabeça de outro zagueiro. O triunfo do Monaco ficaria assegurado aos 70', na sequência de um livre de João Moutinho, num lance em que o golo é atribuído a Kamil Glik, que terá ainda tocado ligeiramente na bola, de cabeça, antes dela entrar.

No dia em que o Paris Saint-Germain apresentou Neymar [VIDEO], a maior contratação do futebol mundial, o Mônaco iniciou a defesa do título do Campeonato Francês [VIDEO] na tarde desta sexta-feira (4). Um dia antes, no sábado, às 15h (de Brasília), o Toulouse recebe o Montpellier, no Estádio Municipal.

Comentários