Rui Vitória: "Saída de Pizzi não se coloca"

Ajustar Comente Impressão

Rui Vitória assegurou hoje que o Benfica não vai iniciar a I Liga de futebol diante do Sporting de Braga com o pensamento no penta campeonato, num encontro que não poderá contar com seis atletas lesionados.

"Pelo que conheço e vi dos jogadores do Sp. Braga, que vamos ter um desafio muito difícil, contra uma boa equipa". "É bem visível aos olhos de todos. Tem jogadores, uma equipa de qualidade, jogadores que já passaram pelos grandes e vai ser um jogo intenso", analisou. "Quando entra o 'bicho' competitivo na nossa cabeça tudo é diferente". Nós gostamos e queremos muito vencer, temos essa ambição. É um desafio, uma oportunidade, se queremos estar entre os melhores temos que os defrontar olhos nos olhos, em casa deles, estádio cheio a puxar pelo adversário.

Abel Ferreira quer um SC Braga "sempre junto, organizado e à procura do golo" na quarta-feira, no Estádio da Luz.

"Estamos a começar, e que fique claro: Não é isso [pentacampeonato] que me foca nem é o mais importante". Há três candidatos a ganhar esta competição e de vez em quando aparece uma ou outra equipa que vai fazendo um brilharete.

Abel Ferreira não poupou elogios ao Tetracampeão Nacional e a Rui Vitória.

Para finalizar, o treinador do Benfica sublinhou que este campeonato será bem disputado e terá equipas de grande valor.

Quanto ao mercado de transferências, em eventual busca de um guarda-redes e de um lateral-direito, o técnico do Benfica garantiu que não revelará os seus desejos em público: "O que tiver de ser feito será feito".

O treinador dos encarnados destacou, ainda, Luisão, que se tornou no jogador encarando com maior número de títulos: "O Luisão simboliza muito para o clube e representa a filosofia do Benfica". "É um exemplo de rigor, profissionalismo, dedicação. É uma imagem de benfiquismo e humildade fortíssimas".

Comentários