Sorteio da Liga dos Campeões pode ter grupo da morte com potências

Ajustar Comente Impressão

O Benfica vai defrontar os ingleses do Manchester United, os suíços do Basileia e os russos do CSKA Moscovo, no Grupo A da Liga dos Campeões de futebol, ditou hoje o sorteio realizado no Mónaco. O Benfica vai reencontrar José Mourinho, com o Manchester United, enquanto que o FC Porto reencontra antigos jogadores contra Mónaco e Besiktas.

Já O FC Porto está inserido no Grupo G da da Liga dos Campeões 2017/18 e o primeiro adversário conhecido foi o Mónaco, com Leonardo Jardim a regressar a Portugal, assim como Falcao e Moutinho, antigos jogadores portistas. Por fim, no pote 4 estão Celtic, CSKA Moscou, Sporting, APOEL, Feynoord, Maribor, Qarabag e RB Leipzig. O conjunto de Alvalade ficou inserido no grupo D, juntamente com Barcelona, Juventus e Olympiacos.

É mais um prémio a coroar uma temporada de excelência do português, que ajudou o Real Madrid a revalidar o título na Liga dos Campeões.

Dentre as opções possíveis, Real Madrid, PSG, Liverpool e Leipzig é uma opção viável de grupo, já que nesta fase da competição, ainda não poderão se enfrentar equipes do mesmo país, situação esta que só muda a partir das quartas-de-final do campeonato. Com a classificação de alguns times favoritos, como Liverpool e Sevilla, o torneio tem boas chances de proporcionar o tão famoso "grupo da morte".

A fase grupos, composta por seis jornadas, tem início a 12 de setembro e prolonga-se até 06 de dezembro.

Os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para os oitavos-de-final e os terceiros classificados rumam à Liga Europa.

Comentários