Campanha de multivacinação começa na próxima segunda (11) — Camaçari

Ajustar Comente Impressão

É necessário estar acompanhado de um adulto responsável e levar a caderneta de vacinação.

A campanha nacional de multivacinação ocorrerá nos seguintes postos fixos: Clínica Salto Saúde Saltense, Clínica Salto Saúde Bela Vista, Clínica Salto Saúde Santa Cruz, Clínica Salto Saúde São Gabriel, Clínica Salto Saúde Nações, Centro de Saúde II, Unidade Básica de Saúde Donalísio, Clínica Salto Saúde Cecap, Unidade Básica de Saúde Salto de São José.

Durante a semana, as salas de vacinação estarão abertas normalmente, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. E o Dia D de Vacinação, ou seja, de mobilização nacional, será no sábado, 16 de setembro. No dia "D", dia 16/09 as unidades de saúde estarão abertas, das 8 às 12 horas, com 3.000 profissionais para atingir o objetivo da campanha. Serão ofertadas as vacinas de rotina, como tuberculose, difteria, tétano, paralisia infantil, rotavírus, coqueluche, meningite, pneumonia, hepatite B, hepatite A, varicela, sarampo, caxumba, rubéola e HPV.

Este ano o Ministério da Saúde incluiu na Campanha de Multivacinação os menores de 15 anos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias).

Segundo a coordenadora, é importante que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitem ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado pelo Programa Nacional de Imunização. "Por meio do SUS - Sistema Único de Saúde -, o PNI é referência internacional por promover o acesso gratuito da população às vacinas, respeitando critérios e orientações da OMS - Organização Mundial da Saúde".

Para tirar dúvidas ou obter informações, a SMS de Cuiabá disponibiliza o telefone 3617 7309.

Comentários