Em jogo movimentado, Atlético-PR e Coritiba empatam na Arena

Ajustar Comente Impressão

Entre o fim da manhã e o início da tarde, Atlético-PR e Coritiba-PR fizeram um clássico de tirar o fôlego pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa abriu o placar no primeiro tempo com Werley, já aos 40′ da etapa final o Furacão igualou com Felipe Gedoz, em cobrança de pênalti. Guilherme enfiou uma linda bola para Ribamar, que bateu de primeira, na saída de Wilson, e acertou o travessão.

Atlético-PR está na 8º colocação do campeonato com 30 pontos, foram 22 jogos com oito vitórias, seis empates e oito derrotas.

No próximo domingo (17), o Atlético recebe o Fluminense, na Arena da Baixada, às 16h (horário de Brasília). Já o Coritiba visita o Palmeiras, na Arena Palmeiras na segunda-feira (18), às 20h.

O primeiro minuto de bola rolando já mostrou o clima quente que seria o clássico Atletiba 374, Léo entrou forte de carrinho em Fabricio, falta perigosa para o Furacão, que não aproveitou o lance. O Furacão teve sua primeira oportunidade aos 23 em cabeçada de Ederson. Nikão foi para cobrança, Wilson pulou para o lado oposto, mas a bola carimbou a trave.

O Coritiba só chegava ao ataque na bola parada, encontrava dificuldades para finalizar. Aos 33′, Longuine cobrou falta e Alan Santos desviou pra fora. Além disso, o goleiro Wilson, do Coxa, fez grandes defesas. Na pressão, o Atlético teve um pênalti a favor no minuto seguinte, Lucas Fernandes foi derrubado na área por Alan Santos. Na cobrança, Nikão deslocou Wilson, no entanto chutou na trave.

Diante disso tudo, surgiu a velha máxima do futebol: quem não faz, leva. Logo em seguida, Longuine bateu escanteio e Werley mandou para o fundo do gol. É o segundo gol do zagueiro na Arena, o outro foi na final do Paranaense.

Atrás no placar, o Atlético iniciou o segundo tempo pressionando o rival alviverde. Três minutos depois foi a vez de Pávez, que de fora da área finalizou rasteiro ao lado do gol. O time de Marcelo Oliveira teve um problema aos 24′, Werley, autor do gol, sentiu uma lesão e foi substituído por Cleber Reis.

E então, aos 37 minutos, Iago cometeu falta em Gedoz dentro da área, mais um pênalti assinalado por Anderson Daronco. O meia foi para cobrança e estufou as redes.

A provável escalação do Atlético-PR deve ter: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno (Wanderson) e Fabrício; Pavez, Lucho (Rossetto), Sidcley, Guilherme e Nikão; Ribamar.

Werley, do Coritiba, foi expulso após o fim do jogo.

O duelo deste domingo ainda teve como novidade a implantação do sistema biométrico para todos os torcedores, tanto do Atlético-PR quanto do Coritiba.

Comentários