Jonathan Pryce será o Papa Francisco em filme da Netflix

Ajustar Comente Impressão

Segundo o site "Deadline", será mesmo o ator de "Game of Thrones" a vestir a pele de Francisco na série, que deverá chamar-se "The Pope", enquanto Anthony Hopkins está em negociações para interpretar Bento XVI no mesmo filme.

Pryce até já foi perguntado sobre a semelhança e disse que não concorda muito, mas que já foi abordado mais de uma vez sobre a possibilidade de interpretar o Papa Francisco em projetos diferentes. Após o sucesso de "Cidade de Deus", o diretor comandou a adaptação dos livros "O Jardineiro Fiel" e "Ensaio Sobre a Cegueira" e da peça "A Ronda", que inspirou o filme "360".

De acordo com o veículo especializado, Jonathan Pryce, o High Sparrow, em "Game of Thrones", fará o papel do atual líder da Igreja Católica. O roteiro está sendo escrito por Anthony McCarten ("A Teoria de Tudo"). As filmagens acontecem já em novembro, na Argentina, país natal de Francisco.

O filme vai contar a história da eleição de Benedito e sua saída do papado, dando lugar a Jorge Mario Bergoglio, o cardeal argentino que se tornou o primeiro papa jesuíta, o primeiro das Américas e o primeiro fora da Europa desde o século 8º.

Comentários