Benfica 'esmaga' CSKA no arranque da prova — Youth League

Ajustar Comente Impressão

O tetracampeão nacional Benfica, anfitrião do CSKA Moscovo, e o Sporting, de visita ao reduto do Olympiacos, estreiam-se hoje na fase de grupos da edição 2017/18 da Liga dos Campeões em futebol.

Parecia estar definido o resultado final, mas o Benfica parecia insaciado e antes do apito final a equipa da casa marcou mais dois golos. UM arranque forte que proporcionou aos russos uma bola na trave, num cruzamento/remate de Maradishvili, e uma série de pontapés de canto que colocaram a defesa encarnada em sentido. Aos 58 minutos, o jogo ficou praticamente sentenciado com um golo de José Gomes, mas ainda haveria tempo para mais.

Os encarnados entraram com vontade de resolver o jogo o mais depressa possível, mas apesar do claro domínio, os pupilos de Tralhão só chegaram à vantagem perto do intervalo. "É uma equipa muito bem organizada", adiantou em conferência. Ricardo Araújo cruzou e o jovem jogador encarnado bisou no encontro.

O CSKA baixava os braços e, dez minutos depois, o Benfica chegava ao 3-0. É um prazer estar a jogar a este nível, já passámos nos últimos três anos à fase seguinte e queremos voltar a fazê-lo. À passagem do minuto 41, João Filipe trabalhou bem do lado esquerdo e serviu Nuno Santos para o primeiro tento da partida. O CSKA iria reduzir aos 82', por intermédio de Zhironkin, mas Ricardo Araújo, aos 86', e Umaro Embaló, aos 89', dariam maior expressão ao triunfo das águias.

BENFICA: Daniel Azevedo; Ventura Pinheiro, Fernandes Loureiro, Gaioso Ribeiro e Ricardo Araújo; Gedson Fernandes (Diogo Pinto, 81m), Florentino e Nuno Santos; Mesaque Dju (Diogo Mendes, 78m), José Gomes e João Filipe (Umaro Embaló, 75m).

Resultado final: 5-1.

Comentários