Com suporte a HDR, Apple anuncia sua nova Apple TV 4K

Ajustar Comente Impressão

O anúncio coincide com o lançamento, nesta terça-feira (12), de um sistema de vídeo em streaming melhorado da Apple para televisores de alta definição 4K.

Logo após a apresentação do Apple Watch Series 3, a Apple revelou ao mundo o seu mais novo produto: a Apple TV 4K. As imagens que exploram o potencial do HDR são as que mais se aproximam do que o olho humano é capaz de e registrar; o usuário passa a enxergar mais nuances e detalhes entre os tons de branco e preto. A funcionalidade, por enquanto, funciona no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Brasília e Belo Horizonte. O aparelho estará disponível para compra a partir de 15 de setembro, mas chegará às lojas apenas sete dias depois, em 22 de setembro.

O Globo Play para tvOS também é compatível com a atual geração da Apple TV e rodará nas versões 10 e 11 do sistema operacional.

E já que mencionamos conteúdo, vale mencionar que os usuários vão poder aproveitar o que está no iTunes em 4K HDR, e os conteúdos convencionais que já estão na sua conta serão atualizados automaticamente para essa resolução - e o mesmo foi dito para o que está disponível no Netflix e no Amazon Prime Video.

Para o futuro, a parceria da Globo com a Apple prevê, entre outras ações, a integração com busca universal e o desenvolvimento de suporte para o assistente de voz Siri. O acesso à plataforma é gratuito, com conteúdos premium exclusivos para assinantes. É possível assistir gratuitamente a trechos da dramaturgia, telejornais, programas esportivos e simulcasting da programação da Globo nas regiões do país onde está disponível.

São várias as melhorias na Apple TV 4K, mas o foco foi mesmo na qualidade de imagem.

Comentários