Sagrada Família evacuada devido a falsa ameaça terrorista

Ajustar Comente Impressão

Os Mossos d'Esquadra, a polícia catalã, estão investigando um furgão estacionado ao lado da catedral Sagrada Família, em Barcelona, em um ato suspeito de terrorismo, informou a entidade nesta terça-feira (12).

A Sagrada Família atrai diariamente milhares de turistas de todo o mundo.

"A situação está sendo normalizada".

Por questões de segurança, as estações de metro 2 e 5 foram evacuadas, estabelecimentos comerciais nas proximidades foram fechados e foram ainda interditas ao trânsito as Ruas Sardenya, Roselló e Provença.

A polícia de Barcelona descartou hoje à noite que uma carrinha estacionada nas imediações da basílica da Sagrada Família, que mandou evacuar, contivesse "material perigoso". "Se você tiver que passar pela área da Sagrafa Família, busque um itinerário alternativo", informou a entidade no Twitter. No entanto, os controlos não faziam parte de qualquer dispositivo especial, mas dos procedimentos previstos no nível 4 de alerta terrorista, segundo fontes próximas do corpo policial.

A cidade de Barcelona e uma estância balnear próxima, Cambrils, foram palco de atentados terroristas - reivindicados pelo grupo 'jihadista' Estado Islâmico - que fizeram 16 mortos e mais de uma centena de feridos em agosto.

Comentários