Foguete fará viagens para qualquer cidade do mundo em até 1 hora

Ajustar Comente Impressão

Estaria ele fazendo promessas que não podem ser cumpridas?

O mais interessante ainda é que a proposta da SpaceX é oferecer essas viagens pelo preço de uma passagem de classe econômica oferecida pelas companhias aéreas hoje.

Como já antecipamos, se o conceito se tornar realidade, uma viagem entre Londres e Nova York levaria apenas 29 minutos, em vez das 7h30 a 8h atuais.

Os vídeos são sobre foguetes no estilo dos verticais da década de 60, que viajariam com a velocidade de 27.360 km/h e aterrissariam de maneira vertical em uma almofada especial.

Atividades espaciais são atualmente caras porque os itens empregados são descartáveis, diz ele, "É de loucos que construamos foguetões sofisticados e depois os despenhemos de cada vez que voam".

Nos últimos anos, os críticos disseram que os objetivos de Musk são excessivamente ambiciosos e o executivo reconhece que o prazo de 2022 é, em grande parte, "ambicioso", mas que ele está confiante com o de 2024. "É loucura", disse Musk, que ficou frustrado com os problemas no projeto do foguete pesado Falcon Heavy.

Horas antes do início do 69° Congresso Astronáutico, Elon Musk - mais conhecido pelos carros elétricos Tesla, mas também dono de uma inovadora empresa de fabricação de foguetes - fez um anúncio um tanto ambicioso.

Segundo Musk, as viagens mais rápidas seriam uma decorrência das iniciativas da SpaceX de enviar tripulações para Marte.

O objeto mais maciço que alguma vez aterrissou em Marte pesava por volta de uma tonelada, enquanto a nave interplanetária seria de cerca de 50 toneladas.

De acordo com a CNN, a SpaceX irá começar a construir a primeira nave espacial no próximo ano.

O magnata não publicou detalhes sobre os custos das passagens de cidade a cidade, tampouco a capacidade de cada foguete terrestre, mas, obviamente, será caríssimo viajar de foguete, pelo menos inicialmente, e só um pequeno grupo de milionários poderia pagar por isso.

Comentários