Motor de Airbus A380 da Air France perdeu peças em voo

Ajustar Comente Impressão

"O avião do voo 066 aterrizou sem incidentes no aeroporto militar de Goose Bay, no Canadá, e as 520 pessoas a bordo foram evacuadas sem danos, nem feridos", informou um porta-voz da empresa à "AFP". Havia 496 passageiros e 24 tripulantes a bordo.

Ainda de acordo com a fonte, a aeronave desviou seu caminho quando sobrevoava a Groenlândia e aterrizou no Canadá às 15h42 (12h42 em Brasília).

A empresa aérea afirmou ainda que enviou equipes de Montreal e Nova York para dar assistência aos passageiros. Por ora, a Air France não deu nenhuma explicação sobre o motivo da falha.

Os modelos A380 da Air France têm motores GP7200, fabricados por duas empresas americanas associadas, a General Electric e a Pratt and Whitney. Segundo a companhia aérea, foi registrado um "dano grave" em um dos quatro motores do Airbus A380.

Em imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver o motor danificado quase sem cobertura externa. A Air France disse que disponibilizou dois aviões para que os passageiros fossem transportados de Goose Bay para Los Angeles.

A aeronave, um Airbus 380, tinha cerca de sete anos de uso.

Comentários