Portugal é o melhor destino turístico na Europa

Ajustar Comente Impressão

A cerimónia europeia dos World Travel Awards foi completamente dominada por Portugal que arrecadou 22 prémios, entre eles o de melhor destino do continente.

A conquista foi atribuída na última sexta-feira, durante uma cerimônia realizada em São Petersburgo, na Rússia, com presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Para a governante, o prémio é resultado do "empenho de todos em tornar Portugal um destino turístico de excelência, com uma diversidade de oferta única e que se estende por todo o território". Áustria, Reino Unido, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia eram os outros países nomeados. É a primeira vez que recebemos este prémio do World Travel Awards e eu diria que o significado particular é o facto de todo o país ter recebido o prémio. Com 13 prêmios a mais que no ano passado, o país reforça não apenas a imagem de ser o 3º mais pacifico do mundo, mas também o 14º mais competitivo em termos turísticos, recebendo 21 milhões de visitantes por ano.

Entre as distinções, destaca-se a de Melhor Destino Europeu, a par da eleição da Madeira e do Algarve como Melhor Ilha e Melhor Destino de Praia, respetivamente.

"Se o Turismo de Portugal goza, hoje, de uma notoriedade e reputação inigualáveis, é devido a todos quantos, diariamente, se esforçam para ultrapassar desafios e superar recordes, tendo em mente um objetivo comum: liderar o turismo do futuro", afirmou. "Não é por acaso que o exemplo português é já considerado um 'case study' [caso de estudo] internacional", concluiu Luís Araújo.

A nível mundial, Lisboa está nomeada para 'Melhor Destino City Break', 'Melhor Destino de Cruzeiros' e 'Melhor Porto de Cruzeiros'.

Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem os melhores exemplos de boas práticas no setor do turismo, à escala global.

Comentários