Paulistão 2018: veja como ficaram os grupos do Campeonato Paulista após sorteio

Ajustar Comente Impressão

Foram definidos nesta terça-feira (17), em sorteio realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, os grupos do Campeonato Paulista 2018, que será disputado entre 31 de janeiro e 8 de maio. Pelas redes sociais, as torcidas comentaram tudo e já estão prevendo grandes jogos para o próximo ano.

O Paulistão 2018 terá mais uma vez a figura do Troféu do Interior, competição que reunirá os quatro melhores times que ficarem fora das quartas de final da competição principal, com a exceção óbvia dos times da Capital e do Santos. Os dois que conseguirem melhor resultado em cada chave seguem para as quartas de final.

O começo da da competição foi antecipado para o dia 17 de janeiro por conta da disputa da Copa do Muindo, que apertou ainda mais o calendário brasileiro. O título de vice-campeão, que tinha ganhado um aumento de 10%, também ficou estagnado para a próxima edição na casa dos R$ 1,650 milhão. Os confrontos também serão em ida e volta, assim como a decisão do campeonato. Por exemplo, o São Caetano está de volta, assim como o Bragantino, enquanto que o Audax e São Bernardo foram rebaixados.

Novidades também nas regras.

Outra mudança é a nova regra de inscrição de atletas: agora, cada equipe poderá inscrever 26 nomes (3 goleiros e 23 atletas de linha) e mais uma lista ilimitada de atletas da base de até 21 anos - eles devem ter ao menos 12 meses de clube e ter participado de torneio de juniores da Federação Paulista de Futebol.

As 16 equipes serão divididas em quatro grupos. Porém, em 2018 haverá uma maior flexibilidade para os jovens que estão em busca de um espaço nos times profissionais.

A opção da lista com jovens jogadores das categorias de base foi copiada do Campeonato Espanhol.

No Twitter, o Campeonato Paulista 2018 já está entre os assuntos mais comentados e os torcedores estão na expectativa.

Comentários