Estúdio de Titanfall foi comprado pela EA

Ajustar Comente Impressão

A Electronic Arts revelou que vai comprar o estúdio Respawn Entertainment, os mesmos que criaram a série Titanfall a qual tem parceria há alguns anos. Agora com a compra, foi revelado também que a desenvolvedora já está trabalhando num novo jogo no universo de Titanfall, mas não ficou claro se é um Titanfall 3 ou algum tipo de spin-off.

Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, promete "inovadoras novas experiências para os jogadores" com esta parceria entre as duas companhias. Já Vince Zampella, CEO da Respawn Entertainment, disse que a união à Electronic Arts "traz recursos e apoio que necessitamos para sucesso a longo prazo". Agora sentem que esse é o momento ideal para juntar-se a um dos lideres da industria para oferecer ainda mais, sem perder a essência e a liberdade criativa.

"Estamos entusiasmados por combinar as nossas forças", disse ele acerca do negócio.

Em um comunicado no site da Respawn, Zampella também garantiu que "não haverá demissões ou mudanças organizacionais" no estúdio e que os games "que estão em desenvolvimento continuam como planejado". Desse total, 151 milhões correspondem à compra do estúdio em si, 164 milhões estão reservados para pagar os empregados da empresa ao longo de quatro anos e mais 140 milhões estão separados como bônus caso o estúdio alcance certas metas até 2022.

Comentários