EA vai comprar a Respawn Entertainment, estúdio de Titanfall

Ajustar Comente Impressão

A Electronic Arts (EA) agora é dona da Respawn Entertainment, estúdio norte-americano conhecido pela produção do game Titanfall. O anuncio não é totalmente surpreendente já que a EA sempre trabalhou como Publisher dos jogos lançados pela Respawn, e com o fechamento da Visceral Games era natural que a empresa adquirisse um novo estúdio.

Vince Zampella, CEO da Respawn Entertainment, salientou "Começamos a Respawn com o objetivo de criar um estúdio com alguns dos melhores talentos dessa indústria, e de ser um dos principais desenvolvedores de games inovadores".

Além disso, a EA disse que vai efetuar o pagamento de US$ 151 milhões em dinheiro pela aquisição da Respawn Entertainment e US$ 164 milhões em capital de longo prazo sob a forma de ações restritas para os funcionários, que serão adquiridas ao longo de quatro anos. Além disso, também informou que novos projetos já estão em andamento, como um game no universo de Star Wars, um game de realidade virtual para o acessório Oculus Rift e um novo jogo da série Titanfall.

Titanfall 2 foi um sucesso de críticas, mas teve vendas bem abaixo do esperado o que levou preocupação quanto ao futuro do estúdio.

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail. Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp?

Comentários