GP Abu Dhabi F1: Sebastian Vettel lidera primeiros treinos

Ajustar Comente Impressão

Depois de terminar na liderança o dia de treinos livres do GP de Abu Dabi, Lewis Hamilton afirmou "estar feliz por esta ser a última sexta-feira da temporada" e deixou claro que espera por uma disputa apertada da Mercedes com a Ferrari na sessão qualificatória para o grid deste sábado e também na corrida de domingo, ambas marcadas para começar às 11 horas (de Brasília).

Hamilton, que já tinha arrebatado o Mundial em 2008, 2014 e 2015, igualou os quatro títulos do francês Alain Prost e do alemão Sebastian Vettel, ficando apenas atrás do alemão Michael Schumacher (sete) e do argentino Juan Manuel Fangio (cinco). Na véspera de sua despedida, o brasileiro Felipe Massa largará na décima colocação no circuito.

O companheiro do britânico, o finlandês Valtteri Bottas, foi o segundo mais veloz, com 1m37s900. Essa marca foi superada algumas vezes durante a classificação, por Bottas e Hamilton.

Surpreendeu a eliminação das duas McLarens logo na segunda etapa, já que o companheiro de Alonso, Stoffel Vandoorne, fez apenas o 13º tempo.

GP Abu Dhabi F1: Sebastian Vettel lidera primeiros treinos

A Williams foi a última equipe a colocar seus pilotos na pista, deixando Massa e o canadense Lance Stroll em uma situação difícil.

A ideia da Liberty Media, empresa que controla a Fórmula 1, é mostrar uma prévia do novo design no pódio do GP de Abu Dhabi, neste domingo.

O melhor tempo do Q1 foi o de Bottas, que conseguiu 1min37s3, tendo inclusive batido pela primeira vez no fim de semana, de forma oficial, o recorde da volta do circuito, que vinha desde 2011.

Comentários