Gasolina e do diesel tem novos reajustes nas refinarias; confira

Ajustar Comente Impressão

O diesel foi além: teve 120 alterações no preço no mesmo período. Somando uma alta de 29,54% no período. Mais um aumento no preço dos combustíveis foi anunciado pela Petrobras.

A Petrobras informou nesta sexta-feira que elevará os preços do diesel em 0,4 por cento a partir de sábado nas refinarias, na oitava alta consecutiva desde o dia 20 de dezembro.

Conforme a petroleira, o ideal desta nova política é fazer com que o preço do petróleo possa acompanhar as variações do mercado de dólar e do próprio petróleo no mercado internacional e, através disso, possa competir com muito mais rapidez e eficiência.

Segundo o Sulpetro, que representa os revendedores de combustíveis no Rio Grande do Sul, a adoção de um novo valor de referência não vai representar necessariamente aumento na receita dos postos. O repasse ou não do aumento para o consumidor final depende dos postos de combustíveis. Eles preferiram importar os combustíveis com um preço menor e posteriormente efetuar a venda com os preços negociados anteriormente, com isso, a Petrobras teve um lucro maior com a revenda.

Comentários