Fim da novela! Gustavo Scarpa é o novo reforço do Palmeiras

Ajustar Comente Impressão

Segundo noticiou em primeira mão o Estadão na noite de domingo, o Palmeiras voltou a negociar com o meia Gustavo Scarpa, que conseguiu através da Justiça a rescisão contratual com o Fluminense. Revelado pelo Fluminense, o meia de 24 anos estava livre no mercado após rescindir o contrato com o Tricolor judicialmente. O antigo dono de seus direitos econômicos atrasou em seis meses o FGTS, em quatro meses os direitos de imagem e o 13º salário de 2016 e 2017, motivando a ação.

Gustavo Scarpa será jogador do Palmeiras. De acordo com o jornalista Mauro Cézar Pereira, da ESPN, caso o Fluminense vença na justiça, o Palmeiras e Gustavo Scarpa serão obrigados a pagar a multa rescisória do meia, no valor de 15 milhões de euros, pelo artigo 28, inciso 2º, da Lei Pelé.

O meia se torna o sexto reforço palmeirense. Além dele, o goleiro Weverton, os laterais Marcos Rocha e Diego Barbosa, o zagueiro Emerson Santos e o meia Lucas Lima assinaram com o Verdão.

Compensação? Depois de fechar com Scarpa, o Palmeiras oferecerá dois ou três jogadores ao Fluminense, por empréstimo, como uma compensação, para que a briga judicial seja extinta. Neste fim de semana, o Benfica-POR também tentou entrar na disputa, formalizando uma proposta ao Tricolor Carioca, mas a vontade do atleta prevaleceu.

O ano mudou, o Palmeiras se viu envolvido em outras negociações e nesse meio tempo, outros clubes do Brasil mostraram interesse no atleta do Flu, bem como o São Paulo - hoje provável destino do meia, Corinthians e Atlético-MG. Com as más atuações de Róger Guedes e a instabilidade de Keno, o meia encontraria espaço por esse lado do campo, no 4-2-3-1 de Roger Machado.

Comentários