300 moradores podem ficar sem casa por cobrança abusiva de IPTU — Doria

Ajustar Comente Impressão

A Prefeitura de Uberaba já disponibiliza no seu site www.uberaba.mg.gov.br, as guias do IPTU (Imposto predial e territorial urbano) e TCRSU (Taxa de Coleta e Processamento de Resíduos Sólidos Urbanos) de 2018. Para quem optar por parcelar o tributo, as demais parcelas vencem dia 10 de cada mês. Para o pagamento em cota única, que dá um desconto de 3% no valor do imposto, o vencimento será no próximo dia 26. Os contribuintes que optarem pelo parcelamento poderão pagar o imposto em até 10 vezes. Quem deseja solicitar isenção ou redução do IPTU 2018 precisa estar com os impostos dos anos anteriores quitados.

O prefeito Marcos Trad (PSD), quando voltar de férias na próxima quarta-feira (17), terá como primeira missão encaminhar para a Câmara Municipal o projeto que prevê a revogação da lei será encaminhado à apenas quando já com a taxa corrigida.

Têm direito à isenção aposentados e pensionistas com renda de até dois salários mínimos, desempregados há mais de 90 dias e integrantes dos programas Renda Mínima e Bolsa Auxílio da SDS (Secretaria de Desenvolvimento Social), desde que sejam donos de um único imóvel utilizado como residência.

ENTREGA DOS CARNÊS - De acordo com o secretário de Finanças, Valdiran Marques, os carnês físicos do IPTU começam a ser entregues a partir do mês de março, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Prefeitura já arrecadou R$4.253.980,78 com o pagamento antecipado do IPTU 2018.

Comentários