Menina de 11 anos dá à luz

Ajustar Comente Impressão

A rádio Cadena Ser diz que nem os pais da criança, imigrantes da Bolívia, sabiam da gravidez e só descobriram quando a menina de 11 anos foi levada para o hospital de Murcia com dores no estômago.

A polícia foi chamada para investigar o caso e descobriu que o pai do bebê era o irmão da garota de apenas 14 anos. Quando a menor se começou a queixar de dores, na sexta-feira, todos pensaram tratar-se de um problema digestivo e foi o que descreveram aos paramédicos da ambulância e nas urgências do hospital Virgem da Arrixaca.

Assim que a menina recebeu atendimento médico para o caso, os profissionais da saúde constataram que a garota estava grávida e logo ocorreu o nascimento da bebê.

De acordo com informações repassadas pelas autoridades locais, a menina havia relatado para seus pais que estava com muita dor de estômago.

A agência Efe conta que tanto a menina de 11 anos como o recém-nascido estão bem.

Em Espanha, a idade para o consentimento sexual é atualmente de 16 anos.

Na Espanha é considerando crime ter relações sexuais com uma pessoa menos de 16 anos, mas existe a exceção quando a relação é consensual e quando a dupla é da mesma idade ou estágio de desenvolvimento e maturidade.

Comentários