'The Crown': produtora se desculpa por controvérsia sobre salário

Ajustar Comente Impressão

"A Claire e o Matt são atores incrivelmente talentosos que, ao lado do vasto elenco de "'The Crown', trabalharam incansavelmente para dar vida às nossas personagens com compaixão e integridade", diz a produtora Left Bank Pictures em comunicado esta terça-feira.

Numa era em que movimentos como o Time's Up e a desigualdade salarial estão na ordem do dia, queriam saber se Claire Foy, que foi Isabel II nas duas primeiras temporadas da cara e bem-sucedida série do Netflix sobre a rainha de Inglaterra, tinha sido recebido menos salário do que Matt Smith, actor secundário que fez do seu marido, o príncipe Filipe. E pede que a Netflix e Matt Smith "se redimem da diferença salarial sexista ao doarem a diferença dos vencimentos para o fundo de defesa legal do Time's Up para as vítimas de assédio sexual e abuso".

O abaixo-assinado critica a diferença salarial entre os atores e pede a correção da "injustiça". Como produtores de 'The Crown', nós da Left Bank Pictures somos responsáveis por orçamentos e salários; os atores não têm consciência de quem ganha o que, e não podem ser pessoalmente responsabilizados pelo pagamento de seus colegas. Na terceira parte da atração outros atores vão interpretar os papeis da rainha Elisabeth e do Príncipe Philip, com a passagem do tempo da história que vai entrar a década de 1970.

Na mesma, os produtores afirmam que "compreendem e valorizam a conversa que está a ser feita em toda a sociedade", estando "completamente unidos na luta por um pagamento justo, livre de preconceitos de género e por um reequilíbrio da maneira como a indústria trata as mulheres, que estão tanto à frente das câmaras como as que estão nos bastidores". Todos nós temos responsabilidade de fazer o que pudemos para garantir que essas questões sejam abordadas, e como uma companhia de produção, nós queremos fazer nossa contribuição ao debate. Olivia Colman já foi anunciada como a próxima rainha, mas ainda não foi divulgado o nome do ator que interpretará Philip.

Comentários