Apple estuda lançar cartão de crédito

Ajustar Comente Impressão

O Goldman e a Apple estão se preparando para lançar um cartão de crédito em conjunto, divulgou o Wall Street Journal nesta quinta-feira. Na teoria, os planos da Maçã incluem firmar um acordo com o Goldman Sachs - um dos maiores bancos dos Estados Unidos - para que ele faça a emissão e o gerenciamento do cartão, que teria todo o branding do Apple Pay.

De acordo com fontes do jornal, as empresas se preparam para lançar o cartão, que vai levar a marca Apple Pay, no início do ano que vem. Segundo o The Wall Street Journal, esta é uma ideia para renovar a marca. O Goldman tem uma parceria com o American Express há anos, em que oferece uma versão do cartão Platinum a seus correntistas. Por seu lado, a Apple aumenta a expansão do Apple Pay, além de aumentar o tipo de ofertas dos seus serviços, tanto externamente, como na App Store. No ano passado, os executivos do banco de Wall Street estabeleceram uma meta para gerar 5 bilhões de dólares em receita de novas fontes, incluindo serviços bancários ao consumidor.

O Clarity Money gratuito é um aplicativo líder que usa inteligência artificial para ajudar as pessoas a administrar suas finanças com "insights acionáveis" personalizados, como economizar dinheiro ou encontrar melhores cartões de crédito, segundo a Goldman Sachs. Ainda não se sabe se haverá novidades e mais benefícios em relação ao cartão de crédito atual que a Apple já disponibiliza, mas espera-se que haja novidades em breve.

Comentários