Com Neuer e sem Götze, Alemanha divulga pré-lista para Copa

Ajustar Comente Impressão

Atual tetracampeã mundial, a Alemanha já tem ares de maior definição para a disputa da Copa do Mundo 2018.

Não sendo uma novidade na lista de convocados - bem pelo contrário - é o nome de Manuel Neuer, na lista de 27 pré-convocados da Alemanha, para o Mundial, que mais reações originou. Porém, a lista tem surpresas. O técnico Joachim Löw chamou o goleiro Manuel Neuer e o meio-campista Marco Reus, considerados dúvidas para o Mundial pela imprensa local.

Löw incluiu quatro goleiros na convocação provisória, já que o plano é observar a evolução de Neuer, que já voltou a treinar, antes de dar divulgar a lista definitiva de 23 jogadores em 4 de junho.

De destacar ainda as ausências de Mario Götze (Borussia Dortmund) e Sandro Wagner (Bayern).

O guarda-redes do Bayern Munique esteve praticamente toda a época parado devido a uma lesão num dedo do pé - fez apenas quatro jogos -, mas pode regressar para o Mundial da Rússia, sendo que, para já, estão na lista quatro guarda-redes, pelo que um deles irá ficar de fora.

Além dos nomes, a Confederação Alemã também divulgou que Joachim Löw, que comanda a seleção desde o fim da Copa de 2006 renovou o seu contrato até 2022. Todas as prorrogações contratuais foram aprovadas por unanimidade pela cúpula presidencial.

Na Rússia, a Alemanha defende o título de campeã do mundo conquistado no Brasil, estando integrada no grupo F, com México, Suécia e Coreia do Sul.

Comentários