Deus Salve o Rei: Rei Otávio encontra Virgílio

Ajustar Comente Impressão

Ciente de tudo que Catarina (Bruna Marquezine) é capaz de fazer para atingir seus objetivos - mesmo que para isso tenha de passar por cima de outras pessoas -, Amália (Marina Ruy Barbosa) não esconde a decepção ao se dar conta de que a vilã conseguiu, por meio de suas maquinações estratégicas, conquistar o amor dos habitantes de Montemor. Lucíola sai e começa a dizer por toda Montemor que Amália é culpada da enfermidade ter sido trazida ao reino. Quem a entrega a Augusto é Delano (Jaedson Bahia), que avisa ao rei: sua filha se encontra à beira da morte por causa da peste.

Amália não gosta de ver Afonso ao lado de Catarina. Catarina sente tontura e desmaia nos braços de Afonso. Lucíola espalha o boato de que existe uma bruxa responsável pela peste.

Catarina responderá: "Há uma crendice entre o povo de que a peste é trazida por bruxas". Naná tenta convencer Ístvan a antecipar o casamento com Glória. Otávio encontra Virgílio caído na floresta e se interessa ao saber que o comerciante é inimigo de Afonso e Catarina. Amália presencia Catarina pedindo desculpas ao pai em seu delírio provocado pela doença. Catarina decide escrever uma carta para Augusto.

Comentários