Margot Kidder, a Lois Lane de Superman, faleceu aos 69 anos

Ajustar Comente Impressão

Morreu a atriz Margot Kidder, aos 69 anos, nesse domingo, 13. Segundo a funerária Franzen-Davis Funeral Home infromou ao site TMZ, ela foi encontrada morta em sua casa, em Livingston, Montana. A causa da morte não foi divulgada.

Kidder contracenou com Christopher Reeve, ator que interpretou o papel de Super-Homem no filme "Superman", de 1978. Do notícias Ao Minuto.

Margaret Ruth Kidder nasceu em Yellowlife, no Canadá, em 17 de outubro de 1948.

Margot adquiriu visibilidade somente ao fazer parte da franquia "Superman", mas niciou a carreira no final dos anos 1960.

O diretor Richard Donner contou ter percebido que tinha achado sua Lois Lane no momento em que Kidder entrou no teste para o papel.

O perfil da atriz no IMDb informa que, em 1990, ela sofreu um sério acidente de carro e ficou sem poder trabalhar por dois anos, chegando a ir à falência.

Vale lembrar que Margot também travou uma batalha pública contra o transtorno bipolar.

"Descanse em paz, Margot Kidder, a pessoa que garantiu que minha geração soubesse quão incrível era Lois Lane", escreveu um dos editores da Marvel.

Apesar da fama como Lois Lane, ela teve uma atuação intensa no cinema da década de 1970. Em 2002, chegou a participar na produção da Broadway "The Vagina Monologues".

O IMDb lista como trabalho mais recentes da atriz os filmes "The big fat stone" (2014), "The red maple leaf" (2016) e "The neighborhood" (2017).

Comentários