Argentina define pré-selecionados para a Copa do Mundo

Ajustar Comente Impressão

Os principais nomes do futebol argentino estão na lista. Mais previsível, Sampaoli não se rendeu ao lobby de dirigentes para incluir o atacante Carlos Tevez, do Boca Juniors (ARG), na lista. Diego Perotti, da Roma, e o jovem Lautaro Martínez, do Racing, também estão na lista após ganharem espaço nos últimos meses.

O goleiro Franco Armani, do River Plate, o lateral Cristian Ansaldi, do Torino, o meia Rodrigo Battaglia, do Sporting, e o meia Ricardo Centurión, ex-São Paulo e atualmente no Racing, foram incluídos na pré-convocação de Sampaoli apesar de nunca terem sido chamados pelo treinador.

Após a pré-convocação, Sampaoli tem algumas preocupações por lesões. O volante Lucas Biglia, do Milan, sofreu uma fratura em duas vértebras em abril, mas conseguiu se recuperar e voltou a atuar na última rodada do campeonato italiano. Já Agüero passou por cirurgia no joelho e perdeu o fim da temporada do Manchester City, mas deve estar à disposição. A relação definitiva será anunciada na próxima segunda-feira (21).

No dia 29 de maio, a seleção bicampeã do mundo enfrenta o Haiti em amistoso preparatório, no estádio La Bombonera. Depois, dia 9 de junho, encara Israel em Jerusalém.

Os "hermanos" estão no grupo D ao lado de Croácia, Nigéria e Islândia, adversário da estreia que está marcada para o dia 16 de junho, a partir das 10h.

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-ING), Wilfredo Caballero (Chelsea-ING), Nahuel Guzmán (Tigres-MEX) e Franco Armani (River Plate).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Sergio Agüero (Manchester City-ING), Lautaro Martínez (Racing Club), Diego Perotti (Roma-ITA), Mauro Icardi (Inter de Milão-ITA) e Gonzalo Higuaín e Paulo Dybala (Juventus-ITA).O técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, anunciou nesta segunda-feira a lista dos 35 jogadores pré-convocados da seleção sul-americana para a disputa da Copa do Mundo, com a presença do ex-são-paulino Ricardo Centurión.

Comentários