"Estou super empolgado em correr na Fórmula E" — Felipe Massa

Ajustar Comente Impressão

Ele anunciou, na tarde desta terça-feira, em suas redes sociais, que assinou contrato de três anos com a equipe Venturi, da Fórmula-E, categoria de carros elétricos, para correr a próxima temporada.

O Twitter da Fórmula E também deu boas vindas a Massa e destacou que a categoria se tornou "magnífica" em pouco tempo. São corridas incríveis em locais maravilhosos. "Mas é preciso o momento certo para acontecer, encontrar a equipa e o carro que me permitam lutar pela vitória e pelo campeonato", afirmou Felipe Massa no passado mês de abril. Eu gosto especialmente do formato das corrida, dos circuitos no centro da cidade e do contato com os fãs - disse Massa ao site oficial. "Eu mal posso esperar para participar dos testes no final do mês", completou o brasileiro.

O veterano de 15 temporadas na F1 acrescentou: "A equipe está em uma fase de crescimento e desenvolvimento". Ainda mais do que em outras categorias, o trabalho em equipe entre o piloto e o time de engenharia é uma das chaves para o sucesso.

Assim como a Fórmula 1, a Fórmula E também é organizada pela FIA. "E com sua natureza humilde, sei que ele vai ouvir a equipe e dominar a categoria rapidamente", comentou o dirigente da equipe monegasca. O plano foi adiado pela extensão do contrato com a Williams para a disputa da Fórmula 1 em 2017.

Comentários