WhatsApp anuncia novos recursos para grupos; entenda todos

Ajustar Comente Impressão

Essas informações serão as primeiras a serem exibidas aos novos participantes de um grupo, ou seja, virão no topo da conversa.

Os administradores também poderão criar uma descrição do grupo, estabelecer regras de convívio, assuntos a serem discutidos, entre outros itens.

Além dessas novidades, o WhatsApp também informou que está dificultando o processo para as pessoas que desejam ser re-adicionadas a grupos dos quais saíram. A atualização já está disponível para sistemas operacionais Android e iOS.

Descrição do grupo - Um breve resumo encontrado nos dados do grupo que permite definir o propósito, as diretrizes ou os tópicos do grupo.

Agora, administradores ganham mais poder de gerenciamento, usuários poderão saber se alguém mencionou o nome deles em uma conversa ao clicar um botão e grupos poderão ter descrições.

Controles de administrador: Nas configurações do grupo, agora há uma opção permitindo que os administradores restrinjam quem pode alterar o assunto, a imagem e a descrição do grupo.

Também incluímos proteção para que os usuários não possam ser adicionados repetidamente aos grupos que deixaram.

Quando alguém mencionar você ou responder sua mensagem, o ícone @ será exibido no canto inferior direito da conversa. Atualmente, esses recursos estão disponíveis para usuários de Android e iPhone.

Outra novidade é uma ferramenta de pesquisa para encontrar uma determinada pessoa rapidamente dentro de um grupo.

Comentários