Atenção Spotify, vem aí o YouTube Music

Ajustar Comente Impressão

É de esperar que o YouTube venha a lançar mais pormenores sobre estes dois novos serviços.

"Os dias de ficar indo e voltando entre vários aplicativos de música e o YouTube acabaram", anuncia o YouTube.

A par do YouTube Music, a plataforma de vídeos da Google também confirmou que substituirá o serviço de subscrição Redpelo YouTube Premium.

O YouTube Music é a aguardada reposta da Google a Apple Music e Spotify que aposentará o Play Music. Apesar de ter sido 'relançado', a empresa pensou nos atuais clientes e estes vão continuar pagando o valor antigo de US$ 9,99.

Conta o Recode que o YouTube Music custará cerca de 10 dólares e oferecerá vídeos de música sem publicidade assim como 'playlists' personalizadas de acordo com o histórico de visionamentos.

Ao que tudo indica, o novo YouTube Music tenta ser o mais intuitivo e funcional possível, sendo uma alternativa de fato aos principais nomes do streaming de música do mundo.

Quem já é assinante do Play Music se torna automaticamente assinante do YouTube Music, desde que dentro da área de disponibilidade do novo serviço, é claro. A descoberta de música, inclusive, está literalmente à frente e no centro do novo YouTube Music. Por enquanto, o novo streaming de música da Google está disponível nos seguintes países: Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Irlanda, Itália, México, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido, Rússia, Suécia e Suíça.

Aqui no Brasil, o que nos resta é assinar a página do YouTube Music para ser notificado assim que ele estiver disponível por aqui. Basicamente, ele é o novo nome do YouTube Red e funciona como a versão paga do YouTube.

O YouTube Premium, por sua vez, trará todas as ofertas do YouTube Music, além do acesso ás produções exclusivas do YouTube Originals, que já inclui Cobra Kai, Step Up: High Water and Youth & Consequences - mais conteúdo de filmes e séries originais é prometido para o futuro. O serviço custará US$ 11.99.

Comentários