Atriz Eloísa Mafalda morre aos 93 anos no Rio de Janeiro

Ajustar Comente Impressão

Faleceu na noite de quarta-feira, 16 de maio, a atriz Eloísa Mafalda, a veterana, de 93 anos, estava em casa, localizada em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O sepultamento deverá [VIDEO]ocorrer nesta quinta-feira (17) ou mais tardar sexta (18). Eloísa deixa dois filhos, dois netos e dois bisnetos.

Eloísa Mafalda trabalhou como costureira e auxiliar de escritório nas Emissores Associadas, na qual teve os primeiros contatos com a arte e a interpretação. Começou sua carreira no rádio. Seu irmão Oliveira Neto a convenceu a fazer um teste. Fez sua estreia na TV Paulista, onde ficou até a emissora acabar e ser vendida à Rede Globo.

Foram pelo menos outros 40 trabalhos na Rede Globo, como nas novelas "Mulheres de Areia", "Gabriela" e "Paraíso", além de participação em obras no cinema e no teatro. Quando estreou em 1965, foi muito aplaudida logo na primeira apresentação de "O Morro dos Ventos Uivantes", adaptação que ganhou ótimas críticas. Desde então, mesmo com vários convites para outras produções, ela decidiu sair da vida artística já que não conseguia mais decorar os textos. Ela vivia com a filha Mirian, em Petrópolis.

Em sua conta de Facebook, Marcello Berro, neto da atriz, lamentou a morte da avó. Foi a primeira que me pegou no colo. Sim!

Comentários