Chapecoense vence o Atlético-MG nos pênaltis e avança — Copa do Brasil

Ajustar Comente Impressão

No Brasileirão, os catarinenses enfrentam o Internacional, no Beira-Rio, na segunda-feira (21).

O duelo é válido pelas oitavas de final da competição, fase essa que é a mais ingrata no histórico atleticano no torneio.

Pressionado pela marcação, o Atlético-MG construiu as melhores oportunidades com chutes de longe de Ricardo Oliveira e Otero, que provocaram duas boas defesas de Jandrei. O Atlético-MG se despede de mais um torneio mata-mata. A equipe já havia dado adeus à Copa Sul-Americana na semana passada ao ser superada pelo San Lorenzo, da Argentina.

Com o empate no jogo no primeiro jogo, os dois times precisariam de uma vitória simples para avançar à próxima fase.

Aos 29min, Jandrei saiu bem após passe de Elias para Ricardo Oliveira. A Chapecoense tinha o veterano Wellington Paulista como principal referência. A partida será 19h15. Na sequência, Otero cobrou escanteio, Ricardo Oliveira desviou e o goleiro da Chapecoense salvou mais uma vez.

Bruno Pacheco foi o primeiro a chegar com perigo em cobrança de falta fechada. A Chapecoense insistiu e Wellington Paulista por pouco não abriu o marcador. Canteros chutou fechado, e a bola deu no travessão. No cruzamento para a área, Wellington Paulista teve a chance de marcar e chutou para fora. Desta vez, Cazares chutou rasteiro para tranquila defesa de Jandrei. Nos acréscimos, o lateral-esquerdo Fábio Santos deu uma voadora em Apodi e recebeu o segundo cartão amarelo e, por consequência, foi expulso de campo. Já a segunda partida será realizada nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Arena Condá, em Chapecó (SC). Nas penalidades, Jandrei defendeu a cobrança de Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, no início da disputa. "Então, Deus tem me honrado bastante pelos treinamentos que estou fazendo e venho me dedicando bastante para, nos jogos, tentar dar o meu melhor dentro de campo", disse Róger Guedes para o site oficial do clube. Luan, Leonardo Silva e Cazares fizeram para os visitantes.

Comentários