Família chinesa cria urso achando que era um cachorro. Oi?!

Ajustar Comente Impressão

"Ele comia uma caixa de frutas e dois baldes de macarrão todos os dias", disse a mulher ao falar sobre o urso que até então era tratado como cachorro.

Uma família que mora na província de Yunan, na China, tomou um susto quando seu suposto cachorro de uma raça rara começou a andar em duas patas. Doideira, né? Pois isso aconteceu com uma família chinesa que criou um filhote pensando ser um cachorro, mas que recentemente descobriu que o "pet" não passava de um urso negro asiático ameaçado de extinção.

Segundo informações da agência CCTV, publicadas pelo portal G1, a família, de sobrenome Su, relatou o incidente à polícia florestal local, depois que o "cãozinho" virou um urso com mais de um metro de altura e 200 quilos! Primeiro eles tentaram enviar o animal para um zoológico, mas sem a certidão de nascimento, isso não foi possível. Eles ainda contam que já haviam percebido que o animal tinham traços de urso. Por isso, a polícia florestal o encaminhou para um centro local de resgate e proteção de animais silvestres.

Mesmo colaborando com as autoridades, a família receberá uma punição reduzida.

O urso-negro-asiático-selvagem foi listado como uma espécie de animal protegido na China devido ao comércio ilegal de partes de seu corpo, que tem reduzido drasticamente sua população.

Comentários