Sebrae faz maratona de eventos gratuitos na Semana do Microempreendedor Individual

Ajustar Comente Impressão

Em Araçatuba, a programação inclui cursos e oficinas sobre mercado, formalização e finanças, além do Dia do Crédito, quando os empresários participarão de palestra com orientação seguida de rodadas de crédito. Todas as atividades são gratuitas.

Microempreendedores individuais (MEIs) de toda Curitiba terão a partir desta segunda-feira (14) a oportunidade de saber como melhorar o seu negócio.

A programação nesta segunda com a palestra "Gestão Financeira, do Controle à Decisão"; e continua, nos dias 15 e 16, respectivamente, com os temas "Como Ter Ideias Criativas e Inovar na Prática" e "Sei Formar Preço". "É fundamental que o microempreendedor individual busque informações confiáveis e de especialistas, para que desempenhe suas atividades de forma legal, segura e competitiva", destaca Maria Fernanda Miotto, consultora do Sebrae/PR.

A 10ª edição da Semana do Microempreendedor Individual vai ter atividades em sete municípios do Extremo-Sul de Santa Catarina.

No dia 18, será ministrada a palestra "Aprenda a Fazer o Seu Tempo Seu Maior Parceiro". O Mutirão do MEI ocorrerá no Salão de Atos, no Parque Barigüi, um dos mais movimentados pontos turísticos da capital paranaense, com uma programação que começa às 8 e vai até às 18 horas.

Em Curitiba, a agenda de eventos estará concentrada em oito endereços, dentre os quais o parque Barigui, que vai contar um dia inteiro dedicado ao MEI, na quinta (17), com consultorias, orientações, palestras e workshops desde as 9h às 18h. O local vai abrigar um seminário, em que especialistas do Sebrae/PR e parceiros irão abordar temas como gestão, negócios inovadores, novas tecnologias, organização de finanças e imagem pessoal.

Todas as equipes dos Espaços Empreendedor da Prefeitura estarão presentes para orientar e ajudar a regularizar o MEI, bem como auxiliar no envio da declaração anual (DASN-SIMEI).

As palestras acontecem no CD Moda (anexo a Feira do Produtor) e a oficina será realizada no SEBRAE.

A programação completa da Semana MEI pode ser acessada no site.

Comentários