Prazo para inscrições no Enem termina nesta sexta-feira (18)

Ajustar Comente Impressão

Termina nesta sexta-feira (18/05) às 23h59 (horário de Brasília) o prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registrou no dia 18 de abril, 3,8 milhões de pedidos de isenção aprovados. A isenção foi concedida aos solicitantes que se enquadraram em um dos quatro perfis: na Lei nº 12.799, a partir de critérios de renda e de origem escolar (rede pública ou privada); no Decreto nº 6.135, a partir de inscrição no CadÚnico; concluintes do ensino médio em escola pública; e que se inscreveram no Encceja 2017 e obtiveram nota suficiente para a certificação.

No caso dos estudantes que terão de pagar R$ 82 para se inscrever, o prazo máximo para quitar o boleto bancário é o dia 23 de maio. Local de realização da prova e Língua Estrangeira são informações que não podem ser alteradas posteriormente, então preste atenção no momento da escolha. As inscrições do Enem e a emissão da guia são feitas exclusivamente pela internet, na Página do Enem 2018.

Quem quiser fazer o Enem deve estar cursando ou já ter concluído o ensino médio, independentemente se em escola pública ou particular.

O sistema só confirma os registros após o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 82, que deve ser feita até a próxima quarta-feira (23). Esses dados também serão usados para consulta do Cartão de Confirmação da inscrição e para a obtenção dos dados individuais dos candidatos. A confirmação pode levar de três a cinco dias úteis. Os resultados serão divulgados em janeiro.

Nas últimas etapas, o site solicita a escolha de uma senha.

As provas do Enem deste ano serão realizadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. No total, os estudantes terão cinco horas para resolver as 90 questões dessas áreas.

As 90 questões do segundo domingo de prova, 11, serão dividas entre ciências da natureza e matemática.

Comentários