Preço da gasolina aumenta nas refinarias em 1,8% nesta sexta

Ajustar Comente Impressão

Mais uma vez, a Petrobras anuncia que elevará os preços do diesel em 1,76% e os da gasolina em 1,83% nas refinarias a partir desta quinta-feira (17). Considerando o valor que passa a ser praticado na sexta-feira, os dois combustíveis tiveram aumento de R$ 0,10 em quatro dias. Na boca da bomba, o diesel está custando 0,95% a mais, enquanto o reajuste para a gasolina foi de 1,8%.

Os motoristas que estavam assustados com o preço do litro da gasolina sendo vendido a R$ 4,49 em Natal, já tem mais uma má notícia.

Em março, a petrolífera mudou sua forma de informar os reajustes, e passou a anunciar os preços do litro da gasolina e do diesel vendidos pela companhia nas refinarias - e não mais os percentuais. A decisão de repassar o aumento do valor da combustível cobrado pela Petrobras para o consumidor final é dos postos de combustíveis.

O fardo do rombo bilionário causado na Petrobras pelo maior esquema de corrupção já visto no país está sendo jogado quase que diariamente nos ombros dos brasileiros pela própria Petrobras que quer recuperar o crime cometido dentro e fora de casa.

De acordo com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), o preço médio da gasolina nos postos atingiu novas máximas no ano, na semana passada.

Comentários