https://img.gestion.pe/files/article_content_ge_fotos/uploads/2018/01/15/5a5d1823de8f1.jpeg

Finanças

Informó que pocas horas después del movimiento telúrico se inició el envío de la ayuda necesaria para atender a las poblaciones afectadas, tras el primer momento de la emergencia Indicó que aproximadamente 100 viviendas fueron destruidas por el sismo y que se enviará carpas para que se alojen las familias que moraban en ellas, principalmente en las zonas de Acarí y Chala , visitadas por Kuczynski.
  • Portugal pede condições para seus empresários na Venezuela

    Portugal pede condições para seus empresários na Venezuela

    Finanças

    Em entrevista à RTP, o governante abordou a situação da comunidade portuguesa num país onde faltam bens e se tem assistido a pilhagens. As relações bilaterais também estarão em destaque na visita, durante a qual o ministro será recebido pelo seu homólogo, Jorge Arreaza, na segunda-feira, copresidindo no mesmo dia à XI Comissão de Acompanhamento Luso-Venezuelana, acompanhado pelo secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.
  • Temer vai a São Paulo nesta quinta para consulta com urologista

    Temer vai a São Paulo nesta quinta para consulta com urologista

    Finanças

    Temer passou por uma consulta de retorno dos procedimentos cardiológicos e urológicas aos quais foi submetido no fim de 2017. O presidente também irá realizar exames de rotina no Hospital Sírio-Libanês. Desde o procedimento mais recente, para desobstruir a uretra em 13 de dezembro, o presidente cancelou quatro viagens, seguindo recomendações médicas.
  • Gasolina e diesel aumentam mais uma vez

    Gasolina e diesel aumentam mais uma vez

    Finanças

    Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores. Pelo método, os reajustes acontecem com maior frequência, inclusive diariamente, desde daquele período. O reajuste dos combustíveis nas refinarias foi decidido, de acordo com a Petrobras, devido ao aumento observado nos preços do petróleo e derivados e a desvalorização da taxa de câmbio.
  • CVM proíbe fundos de investir em bitcoins

    CVM proíbe fundos de investir em bitcoins

    Finanças

    Segundo Maeda, no Brasil e em outras jurisdições, tem-se debatido a natureza jurídica e econômica dessas modalidades de investimento, e não se chegou a nenhuma conclusão, em especial no mercado e regulação domésticos. "Fazemos referência aos comunicados realizados pela CVM em 11/10/2017 e 16/11/2017, relacionados às operações de Initial Coin Offerings ("ICO"), e a consultas, efetuadas por diversos participantes de mercado, acerca de possibilidade de investimento, pelos fundos de ...
  • Desembolsos do Bndes recuaram 19% em 2017

    Desembolsos do Bndes recuaram 19% em 2017

    Finanças

    O banco, responsável no país por financiar principalmente projetos de longo prazo, emprestou R $ 17,4 bilhões a menos no ano passado em relação aos R $ 88,2 bilhões registrados um ano antes. O BNDES prometeu devolver os R $ 130 bilhões que deve aos cofres do Tesouro no início do segundo semestre, após ter concluído os desembolsos até junho, informa Lauro Jardim.
  • S&P reduz nota de crédito do Brasil de BB para BB

    Finanças

    Além disso, a agência colocou a perspectiva do rating em "estável", o que significa que a nota não deve sofrer novos rebaixamentos nos próximos meses. No entanto, como o país está com a perspectiva estável, não há previsão de um corte da nota de crédito no curto prazo. "Mas o grande efeito mesmo ocorre quando um país perde o grau de investimento".
  • Kodak anuncia a sua criptomoeda e ações disparam

    Kodak anuncia a sua criptomoeda e ações disparam

    Finanças

    Oprimeiro produto é uma moeda digital própria, a KodakCoin , destinada a fotógrafos. A ideia é que eles ganhem maior controle sobre a gestão de seus direitos autorais. A intenção é criar uma nova linha de máquinas de mineração de bitcoins que possam ser alugadas ao público em um contrato de dois anos por US$ 3,4 mil.
  • Avião de Teori não foi sabotado — PF

    Avião de Teori não foi sabotado — PF

    Finanças

    O delegado acrescentou que a apuração está em estágio bastante avançado. Para fechar a conclusão da causa do acidente, Maleiner afirmou que são necessárias mais algumas perícias. À época, a morte do ministro que concentrava os inquéritos da operação Lava Jato no STF suscitou teorias sobre se teria sido mesmo um acidente. O ministro estava num avião de pequeno porte, com capacidade para oito pessoas, que decolou do Campo de Marte, em São Paulo, e caiu no mar de Paraty, a dois quilômetros da ...