https://www.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2018/04/lula-3-600x400.jpg

Finanças

O pedido foi feito pela procuradora-geral do município, Vanessa Volpi Bellegard Palácios. Bastante calado nos primeiros dias, Lula tem se soltado aos poucos com um dos seus assuntos preferidos: futebol. De acordo com Boudens, cada deslocamento gera custos para os cofres públicos e uma enorme demanda de pessoal, além de aumentar a possibilidade de confrontos e situações de embate entre grupos de apoiadores e de contrários ao ex-presidente.
  • Eunício Oliveira, presidente do Congresso, é o alvo de Fachin

    Eunício Oliveira, presidente do Congresso, é o alvo de Fachin

    Finanças

    A Tira-Teima é decorrente de delação do ex-diretor de Relações Institucionais da Hypermarcas, Nelson Mello. Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão em São Paulo, Goiânia e Fortaleza. Segundo informações do Estadão, os alvos dos mandados são pessoas ligadas ao presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB-CE). A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 10, a Operação Tira-Teima, que investiga pagamentos de vantagens indevidas , por partes de um grupo empresarial a ...
  • Prisão lava a alma de milhões de brasileiros, diz Doria

    Prisão lava a alma de milhões de brasileiros, diz Doria

    Finanças

    Até um sonho de se candidatar à presidência pairou na mente do tucano, no entanto, Geraldo Alckmin foi o escolhido para estar nas eleições presidenciais pelo PSDB, por sua história no partido e por sua influência. "Antes de sair reunimos todos os secretários, presidentes das empresas e dirigentes das autarquias municipais". Na despedida do cargo, o agora ex-prefeito apresentou um vídeo de 8 minutos ressaltando as suas realizações.
  • TAP justifica perturbações nos voos da Madeira

    TAP justifica perturbações nos voos da Madeira

    Finanças

    Por parte da companhia, as respostas dadas, na mesma rede, incluem pedido de "sinceras desculpas" e, em alguns casos, são referidos links para apresentação de reclamações. "Queremos saber se não está em causa os cumprimentos de serviços mínimos", disse o deputado em comunicado lembrando que a TAP tem uma clausula de serviços mínimos com as regiões autónomas da Madeira e Açores.
  • Marfrig assume controle acionário da National Beef

    Marfrig assume controle acionário da National Beef

    Finanças

    Com a operação, a Marfrig passará a ser "a segunda maior processadora de carne bovina do mundo, com uma plataforma global de produção e um faturamento consolidado de R$ 43 bilhões", disse a empresa brasileira, em comunicado. Em 2017, a Marfrig apresentou um Ebitda ajustado de 1,7 bilhão de reais. Os resultados da companhia americana serão consolidados pela Marfrig , reduzindo o nível de endividamento do grupo brasileiro para 3,35 vezes o lucro antes de juros, impostos, depreciação e ...
  • Devedores de cheque especial terão novas alternativas para quitar débitos

    Devedores de cheque especial terão novas alternativas para quitar débitos

    Finanças

    Diferentemente das mudanças no rotativo do cartão de crédito , que entraram em vigor em abril de 2017, porém, as novas diretrizes do cheque especial não serão obrigatórias, apenas sugestões aos clientes. Segundo ele, porém, não é possível estimar de quanto será a queda nas taxas de juros da modalidade, já que isso dependerá das condições que cada banco irá oferecer.
  • Moro nega condições especiais de visitas ao ex-presidente Lula

    Moro nega condições especiais de visitas ao ex-presidente Lula

    Finanças

    Despacho do juiz anexado no fim da tarde de segunda-feira (9) ao processo da 12ª ara da Justiça Federal do paraná informa que devem ser aplicadas ao ex-presidente as mesmas regras a que estão submetidos outros condenados da Operação Lava Jato e que já estão detidos no prédio.
  • STF vai analisar denúncia contra Aécio Neves por corrupção passiva

    STF vai analisar denúncia contra Aécio Neves por corrupção passiva

    Finanças

    Também são acusados de corrupção passiva nesse inquérito a irmã do senador, Andréa Neves, seu primo Frederico Pacheco de Medeiros e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (MDB-MG). A primeira foi do ministro Edson Fachin, em maio, quando deflagrada a Operação Patmos . Ao todo, foram quatro entregas de R$ 500 mil cada uma, segundo o Ministério Público.
  • Mercado baixa estimativa de inflação e do crescimento do PIB

    Finanças

    Há quatro semanas, a estimativa era de crescimento de 2,87%. Com isso, a estimativa continua abaixo do centro da meta da inflação , que é de 4,5%. O Produto Interno Bruto é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país e serve para medir a evolução da economia. As expectativas sobre um novo corte da taxa de juros permanecem.
  • PF pode buscar Lula na sede do sindicato em viatura descaracterizada

    PF pode buscar Lula na sede do sindicato em viatura descaracterizada

    Finanças

    A chegada do ex-presidente foi acompanhada por manifestantes favoráveis e contrários e o clima foi de tensão. A ala pró-Lula fazia batucada, enquanto os opositores respondiam com cornetas e buzinas. Depois de preso, acabou, define uma autoridade envolvida na operação de prisão do ex-presidente. "A Polícia Federal deu meia hora para a gente resolver essa situação", afirmou.
  • Aluno finalista da Covilhã morre em despiste de autocarro

    Aluno finalista da Covilhã morre em despiste de autocarro

    Finanças

    As operações de remoção do autocarro - que pertence à empresa Turicorvo - envolvido no despiste de hoje no Itinerário Principal 2 (IP2), já começaram, disse ainda à Lusa fonte da GNR. Suspeitava-se que tinha sofrido um "traumatismo craniano". Na página oficial do Palácio de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa diz que "lamenta profundamente acidente de autocarro com jovens estudantes, ocorrido perto de Nisa, que causou uma terrível perda e muitos feridos, alguns graves", enviando "as mais sinceras ...