http://www.alagoas24horas.com.br/wp-content/uploads/2017/12/grevegeral.jpg

Mundo

Em nota assinada por seis centrais - Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central e a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) -, as entidades ressaltam que "a pressão do movimento sindical foi fundamental para o cancelamento da votação da Reforma da Previdência ".
  • Presidente do PR, Antonio Carlos Rodrigues se entrega à Polícia Federal

    Presidente do PR, Antonio Carlos Rodrigues se entrega à Polícia Federal

    Mundo

    O ex-ministro é suspeito de corrupção, extorsão, participação em organização criminosa e falsidade ideológica na prestação de contas eleitorais. O presidente estava foragido desde o último a última sexta-feira (24), quando teve a prisão decretada pela Justiça de Campos dos Goytacazes (RJ).
  • Informan número de detenidos por corrupción en Venezuela

    Informan número de detenidos por corrupción en Venezuela

    Mundo

    Del Pino grabó un video antes de su detención . A través de su cuenta en Twitter , Del Pino expresó su agradecimiento hacia el presidente Nicolás Maduro por haberle permitido trabajar junto a él durante años. El mandatario los intercambió en el último año en la presidencia de PDVSA y el Ministerio de Petróleo. Los bonos de la empresa representan 30 por ciento de una deuda externa estimada en 150 mil millones de dólares, que Maduro busca renegociar.
  • PF apreende celulares de ex-governador tucano de Alagoas

    PF apreende celulares de ex-governador tucano de Alagoas

    Mundo

    A operação resultou no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal de Alagoas, em Maceió, na área metropolitana da Capital. O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a Polícia Federal a utilizar provas decorrentes de colaborações premiadas de pessoas relacionadas à Construtora Norberto Odebrecht no aludido procedimento investigativo.
  • Governo tenta convencer aliados em reunião neste domingo — Reforma da Previdência

    Governo tenta convencer aliados em reunião neste domingo — Reforma da Previdência

    Mundo

    O líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE), o líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), também estão na lista de convidados. O último dia de atividades no Congresso antes do recesso parlamentar é 22 de dezembro. Ele afirmou que tem trabalhado 24 horas por dia para viabilizar a votação, mas conversando com os líderes da base aliada, percebe que os votos não são suficientes.
  • Avança projeto que facilita porte de arma no campo

    Avança projeto que facilita porte de arma no campo

    Mundo

    A proposta impõe algumas condições para os residentes na zona rural conquistarem o direito. O texto altera o Estatuto do Desarmamento , liberando a adoção do armamento nos limites da propriedade. "Como não se trata do porte da arma de fogo, mas de mera possibilidade de aquisição, entendemos que o requisito de idade mínima pode ser reduzido para as pessoas com mais de 21 anos", argumentou o relator.
  • Ministro da Cultura anuncia mudanças na Lei Rouanet para reduzir burocracia

    Ministro da Cultura anuncia mudanças na Lei Rouanet para reduzir burocracia

    Mundo

    Reunião entre o presidente Temer e Sá Leitão. Sá Leitão lembra ainda dos incentivos para projetos culturais de pequeno ou médio porte, como os voltados para infância ou juventude, ou ainda apresentados ao ar livre: nesse caso, o proponente pode ultrapassar o novo valor médio do ingresso que, de R$ 250, passará para R$ 375.
  • Rosa Weber nega pedido de aborto para grávida sem condições financeiras

    Rosa Weber nega pedido de aborto para grávida sem condições financeiras

    Mundo

    Na petição apresentada, a legenda reiterou o pedido de liminar trazendo novos elementos jurídicos e fáticos para justificar a solicitação e requereu a concessão da medida de urgência para autorizar que Rebeca, que engravidou enquanto aguardava a colocação de um dispositivo intrauterino (DIU) pela rede pública de saúde, pudesse interromper a gravidez.
  • Bolívia denuncia Chile, EUA e Almagro por críticas à candidatura de Morales

    Bolívia denuncia Chile, EUA e Almagro por críticas à candidatura de Morales

    Mundo

    Em fevereiro, Morales perdeu por pouco um plebiscito sobre se a Constituição poderia ser revista para que ele concorresse de novo em 2019. "Isso [a decisão] garante uma continuidade democrática, mas também garante a estabilidade, dignidade e trabalho pela igualdade do povo boliviano", afirmou à imprensa durante entrevista coletiva no Palácio de Governo, segundo a agência oficial ABI.
  • António Vitorino vai candidatar-se à Organização Internacional para as Migrações

    Mundo

    O antigo ministro socialista António Vitorino vai candidatar-se à presidência da Organização Internacional para as Migrações, instituição que pertence à Organização das Nações Unidas (ONU). No currículo soma ainda passagens pela administração não executiva da Portugal Telecom Internacional; foi também consultor Jurídico da EDP e consultor de Assuntos Sociais da José de Mello SGPS, entre outras.
  • Trump planeja demitir secretário de Estado, diz NYT

    Trump planeja demitir secretário de Estado, diz NYT

    Mundo

    A AP refere que os dois responsáveis não estão autorizados a revelar matérias ainda em discussão interna na Casa Branca , pelo que falaram com a imprensa sob anonimato. Falta ainda saber se o presidente norte-americano, Donald Trump , já deu a aprovação final à mudança que colocará um ponto final num mandato problemático.
  • Vídeo mostra passageira discutindo com Romero Jucá

    Vídeo mostra passageira discutindo com Romero Jucá

    Mundo

    Daí eu pergunto: "só se revolta quem é petista? partido bom é o pmdb?", escreveu. Nesse momento, o peemedebista tenta arrancar o celular da mão da mulher, que vai para trás e diz para o político não agredi-la, arrancando palmas do resto da cabine.