http://cdn.cmjornal.pt/images/2017-12/img_757x498$2017_12_05_20_15_10_690465.jpg

Mundo

Pelo menos 50 pessoas teriam ficado feridas no acidente. O outro trem, de passageiros, é operado por uma subsidiária da britânica National Express. Uma pessoa sofreu ferimentos graves e os restantes são ligeiros, adiantam os bombeiros da localidade de Meerbusch na rede social Twitter.
  • Detidos dez suspeitos do assassínio da jornalista Daphne Galizia

    Detidos dez suspeitos do assassínio da jornalista Daphne Galizia

    Mundo

    Em um primeiro momento, Muscat havia informado sobre a detenção de oito pessoas, mas mais tarde informou que outros dois sujeitos também foram presos por conta de tal assassinato. A jornalista, que investigava também a relação da classe política maltesa, incluído o primeiro-ministro e sua esposa, com os " Panama Papers " e outros casos de corrupção, morreu após a explosão de seu carro a poucos metros de sua casa.
  • Saleh se diz aberto ao diálogo com coalização liderada por sauditas — Iêmen

    Saleh se diz aberto ao diálogo com coalização liderada por sauditas — Iêmen

    Mundo

    Membros do partido de Saleh também confirmaram a morte do ex-presidente, em declarações à emissora árabe Al Arabiya. Oficialmente nem seu partido, o Congresso Geral do Povo, nem sua família comentaram o assunto. Ele anunciara recentemente o fim de sua aliança com os houthis para atuar ao lado da coalizão árabe liderada pelos sauditas. Segundo Jamie McGoldrick, coordenador da missão humanitária da ONU no país, a capital Sanaa virou um cenário de guerra nos últimos dias.
  • Juiz mantém na prisão vice-presidente regional e três outros separatistas — Catalunha

    Juiz mantém na prisão vice-presidente regional e três outros separatistas — Catalunha

    Mundo

    Os seis ex-conselheiros ficam sujeitos a várias medidas, que incluem apresentações semanais, a retirada do passaporte ou proibição de saída do país. Se não cumprirem com qualquer uma destas obrigações, voltam a ser presos. Caso a decisão do juiz belga seja favorável à justiça espanhola, o ex-presidente da Generalitat ainda poderá recorrer. A consulta popular de 21 de dezembro foi convocada pelo chefe do Governo espanhol, Mariano Rajoy, também em 27 de outubro passado, no mesmo dia em que ...
  • UE e Reino Unido

    UE e Reino Unido "mais perto" de chegar a acordo sobre Brexit

    Mundo

    Ela encontrou o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e também tem uma reunião prevista com o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk. O acerto de contas entre a União Europeia e o Reino Unido andará entre os 45 mil milhões de euros e os 55 mil milhões , abaixo do valor inicial pedido por Bruxelas (60 mil milhões), mas bem acima dos 20 mil milhões oferidos por Theresa May em setembro.
  • Irmão de Messi detido por posse ilegal de arma

    Irmão de Messi detido por posse ilegal de arma

    Mundo

    A polícia que investiga o caso encontrou diversas manchas de sangue na embarcação, além de um revólver.38 carregado com seis balas. A prisão ocorreu em Rosário, onde o irmão do futebolista estava se recuperando dos ferimentos sofridos no acidente.
  • Palestina: distinção de Jerusalém como capital de Israel prejudica paz

    Palestina: distinção de Jerusalém como capital de Israel prejudica paz

    Mundo

    O presidente Donald Trump ainda não decidiu sobre reconhecer Jerusalém como a capital de Israel ou sobre a mudança da embaixada dos EUA de Tel Aviv para a cidade sagrada. - É infeliz que alguns insistam em dar este passos, sem importar-se com o perigo que implica para a estabilidade no Oriente Médio e no mundo inteiro - afirmou Abul Gheit.
  • Portugueses doaram mais de 2200 toneladas de alimentos

    Portugueses doaram mais de 2200 toneladas de alimentos

    Mundo

    Isabel Jonet deixa ainda um agradecimento "aos milhares de doadores, aos voluntários e às empresas e entidades que apoiaram esta campanha, dando assim o seu grande contributo para que os Bancos Alimentares possam continuar a acudir a muitas pessoas necessitadas".
  • Coreia do Sul e EUA iniciam exercício militar aéreo conjunto

    Coreia do Sul e EUA iniciam exercício militar aéreo conjunto

    Mundo

    Ela contará com a participação de mais de 230 aviões dos dois países, incluindo 12 caças com revestimento "invisível" dos EUA (seis F-22 e seis F-35), além de outros seis EA-18G Growler, caças-bombardeiros projetados para a chamada "guerra eletrônica".