https://i1.wp.com/www.maispb.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Lar-do-garoto.jpg

Mundo

A direção do Lar do Garoto informou que os jovens que morreram foram carbonizados ou esquartejados. Ao menos sete internos morreram e dois ficaram feridos após tumulto na madrugada. Durante a confusão os internos atearam fogo nos colchões e móveis causando um incêndio em parte do prédio. Até agora, é possível afirmar que mais de uma centena de pessoas foram assassinadas em decorrência da crise carcerária do Brasil somente no ano de 2017.
  • EUA aplica sanções a empresas russas por Coreia do Norte

    Mundo

    A decisão foi tomada porque a Coreia do Norte segue dando passos rumo ao desenvolvimento de uma tecnologia de mísseis de longo alcance capaz de alcançar o território americano, com contínuos testes militares, que elevaram as tensões regionais.
  • Janot pede ao Supremo prisão preventiva de Rodrigo Rocha Loures

    Janot pede ao Supremo prisão preventiva de Rodrigo Rocha Loures

    Mundo

    Em encontro na semana passada, um emissário de Loures quis saber quais seriam as chances de uma delação premiada do deputado ser aceita. O teor da reunião surpreendeu os investigadores, uma vez que a delação não era o tema do encontro. Seu advogado, Cezar Roberto Bitencourt, não descarta possibilidade, mas tem dito que estuda outras alternativas, como pedir a anulação da delação da JBS.
  • Obama critica decisão de Trump de retirar EUA do Acordo de Paris

    Obama critica decisão de Trump de retirar EUA do Acordo de Paris

    Mundo

    Em conferência de imprensa, na Casa branca, Trump justificou a decisão como forma de proteger o país, que, defendeu, "é prejudicado ao mais alto nível". A ONU descreveu a decisão de Trump como "uma grande decepção para os esforços globais para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e incentivar a segurança global".
  • 60 fuzis são apreendidos no Aeroporto Internacional do Galeão

    60 fuzis são apreendidos no Aeroporto Internacional do Galeão

    Mundo

    Segundo o secretário, no Rio são apreendidas mais de 9 mil armas por ano, muitas delas de uso restrito, como fuzis . Eles são apontados como membros de uma quadrilha internacional de armas. Segundo a polícia, ele é cadastrado no aeroporto e no porto e morava em Jacarepaguá (zona oeste do Rio). Eles foram capturados em locais diferentes.
  • Polícia intervém em manifestação a pedir mais segurança em Cabul

    Polícia intervém em manifestação a pedir mais segurança em Cabul

    Mundo

    Foi o atentado mais grave desde 2001. - Nossos irmãos e irmãs morreram no sangrento ataque de quarta-feira e nossos dirigentes não fazem nada para por fim à carnificina - acusou Rahila Jafari, militante da socidade civil. Os talibãs ameaçaram responder com "intensos e exemplares ataques", incluindo a morte de reféns estrangeiros que estão sob o seu poder, no caso de o governo executar estes 11 prisioneiros, segundo um comunicado em seu site.
  • Plenário é quem vai decidir sobre prisão de Aécio

    Plenário é quem vai decidir sobre prisão de Aécio

    Mundo

    Marco Aurélio também será responsável pela condução do inquérito sobre a irmã de Aécio , Andrea Neves, presa há duas semanas na Operação Patmos, da Polícia Federal . "É claro que se é ato de um colega, ombreando o colega, jamais reconsideraria decisão do colega". No despacho em que determinou o fatiamento do inquérito, Fachin escreveu que, segundo a Procuradoria-Geral da República, o senador afastado usou o cargo para atuar em benefício da J&F, a holding da JBS, além da ingerência do ...
  • Tiros e explosões são ouvidos em resort na capital das Filipinas

    Tiros e explosões são ouvidos em resort na capital das Filipinas

    Mundo

    O incidente acontece numa altura em que se registam violentos confrontos em Mindanau, região maioritariamente muçulmana com cerca de 200 mil habitantes, entre as forças armadas filipinas e os extremistas do Estado Islâmico , do grupo Abu Sayyaf, cuja base está situada na zona sul do arquipélago.
  • Filho de chefe da máfia mata amigo por "like"

    Mundo

    Acabou por balear o amigo com uma arma que roubara ao avó, numa zona isolada da cidade de Mileto, na zona de Calábria. Um rapaz de 15 anos, filho de um elemento da máfia italiana, terá matado o melhor amigo, da mesma idade, por causa de um "gosto" no Facebook.
  • Chacina deixa cinco mortos e três feridos em Guarulhos (SP)

    Chacina deixa cinco mortos e três feridos em Guarulhos (SP)

    Mundo

    Os quatro autores dos tiros estavam encapuzados e chegaram a pé no local, na Rua Guarulhos Nazaré, bairro Jardim São João. Segundo uma testemunha, eles saíram sem dizer nada. Eles permanecem internados e não há informações sobre o estado de saúde ou a gravidade dos ferimentos. Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que a Polícia Civil de Guarulhos investiga as mortes e que a perícia foi acionada e a ocorrência está sendo registrada no 7º Distrito Policial do município ...