http://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2017/02/07111132/macri-e-temer.jpg

Mundo

Temer felicitou o argentino em duas oportunidades. Temer já tinha cumprimentado Macri pela aprovação da reforma logo na chegada do presidente argentino no Palácio do Itamaraty. "Proponho desde já um diálogo inicial para identificarmos medidas já adotadas em casa um de nossos países com vistas a mitigar os riscos de um ambiente cibernético em constante transformação", acrescentou.
  • Parlamento Europeu debate impactos do Brexit no setor agrícola

    Parlamento Europeu debate impactos do Brexit no setor agrícola

    Mundo

    A Comissão Europeia adoptou hoje as orientações para a segunda fase das negociações do 'Brexit' , incluindo o estabelecimento de um período de transição que termina a 31 de Dezembro de 2020 . Indagado na sexta-feira em Bruxelas sobre uma eventual interrupção do processo do Brexit , o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse que depende do Parlamento e povo britânicos.
  • Brasileiros estavam em ônibus que sofreu acidente no México

    Brasileiros estavam em ônibus que sofreu acidente no México

    Mundo

    Os passageiros em questão faziam parte de um cruzeiro internacional, conforme relatou a Associated Press. Os turistas chegaram a Quintana Roo , o destino mexicano mais visitado por estrangeiros, nos navios Celebrity Equinox e Serenade of the Seas, partindo, respectivamente, de Miami e Fort Lauderdale.
  • Avaliação ruim ou péssima da gestão Temer cai para 74%

    Avaliação ruim ou péssima da gestão Temer cai para 74%

    Mundo

    O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria ( CNI ), foi realizado entre os dias 7 e 10 de dezembro e ouviu 2 mil pessoas em 127 municípios. O levantamento mostra também que o governo do presidente Temer é melhor avaliado entre homens e pessoas com 55 anos ou mais. Ao analisar a pesquisa da CNI pelo viés de gênero, Temer tem maior reprovação entre mulheres , que são as primeiras e sentir os efeitos da agenda de reformas e medidas econômicas.
  • CTT vão reduzir mais 800 postos de trabalhos em três anos

    CTT vão reduzir mais 800 postos de trabalhos em três anos

    Mundo

    Questionado se este plano terá impacto na qualidade do serviço universal postal, Francisco de Lacerda garantiu que não. O Negócios garante que já aceitaram sair 140 trabalhadores dos CTT, sendo que o despedimento de 200 trabalhadores terá um curso de 14 milhões de euros.
  • Toffoli homologa duas ações de acordo entre bancos e poupadores

    Toffoli homologa duas ações de acordo entre bancos e poupadores

    Mundo

    Com a decisão de reconhecer as condições, o ministro sobrestou o andamento dos recursos que estão com ele durante dois anos. O acordo sobre o pagamento de indenização pelos prejuízos nas cadernetas de poupança causados pelos planos econômicos das décadas de 1980 e 1990 demorou tanto que cerca de 20% dos 2 milhões de brasileiros com ações na Justiça já faleceram.
  • Bancos brasileiros credores da Oi sugerem mudar em plano de recuperação

    Bancos brasileiros credores da Oi sugerem mudar em plano de recuperação

    Mundo

    Segundo o presidente da agência, Juarez Quadros, a Anatel irá emitir uma portaria sobre a decisão do conselho. A assembleia de credores da Oi começou pouco depois das 11h. A revista Exame revelou em reportagem na segunda-feira (18) que um e-mail anônimo de um suposto ex-funcionário chegou a ser enviado à CVM, Ministério Público e jornalistas dizendo que o presidente da tele, Eurico Teles, teria negociado com advogados e credores, para receber um percentual dos valores pagos pela Oi a ...
  • STF tira 'quadrilhão do PMDB' de Moro e manda para Brasília

    STF tira 'quadrilhão do PMDB' de Moro e manda para Brasília

    Mundo

    Segundo o ministro, a restrição do foro se faz necessária para resolver os problemas que ele acarreta na Corte, e cita exemplos: "Dentre eles, a politização indevida da Corte, a criação de tensões com o Congresso Nacional e o desprestígio junto à sociedade, por se tratar de uma competência que ele exerce mal", disse.
  • Câmara dos Representantes vai ter de votar outra vez reforma fiscal

    Câmara dos Representantes vai ter de votar outra vez reforma fiscal

    Mundo

    A aprovação da reforma fiscal será a maior vitória de Trump no seu primeiro ano de governo, marcado por vários fracassos, como a tentativa de acabar com o Obamacare, o sistema de saúde criado pelo ex-presidente Barack Obama e o principal legado em política interna do democrata.
  • Liminar do Supremo considera condução coercitiva ilegal

    Liminar do Supremo considera condução coercitiva ilegal

    Mundo

    A condução coercitiva , frequentemente utilizada nas operações como a Lava Jato, é prevista no Código de Processo Penal, em vigor desde 1941. Para o ministro, a condução coercitiva para interrogatório representa uma restrição da liberdade de locomoção e da presunção de não culpabilidade, para obrigar a presença em um ato ao qual o investigado não é obrigado a comparecer.
  • Fachin manda executar pena de Paulo Maluf

    Fachin manda executar pena de Paulo Maluf

    Mundo

    Maluf está em São Paulo e disse que não veio esta semana ao Congresso "porque não tem nada em Brasília ". "A manifesta inadmissibilidade dos embargos infringentes ora opostos, na esteira da jurisprudência desta Suprema Corte, revela seu caráter meramente protelatório, razão por que não impede o imediato cumprimento da decisão condenatória", informa o texto.
  • Rebeldes do Iémen disparam míssil contra Riade

    Rebeldes do Iémen disparam míssil contra Riade

    Mundo

    Este é o segundo míssil lançado pelos houthis contra Riad, depois de outro que foi interceptado em 4 de novembro perto do aeroporto sem que se registrassem danos. Em represália, a coalizão árabe liderada pela Arábia Saudita bombardeou a sede do Ministério de Defesa dos houthis em Saná e, além disso, aplicou um bloqueio de todos os portos terrestres, marítimos e aéreos do Iêmen.