• Portuguesa desaparecida em Moçambique estará morta

    Mundo

    Esta portuguesa, natural de Leiria, era diretora financeira da empresa de fabrico de tubos de aço Ferpinta. Esta noite, morreu uma segunda portuguesa naquele território, sem relação com o primeiro caso, na sequência de um assalto , explicou à TSF José Luís Carneiro, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.
  • Três mulheres ficam feridas em acidente na BR-101

    Três mulheres ficam feridas em acidente na BR-101

    Mundo

    O acidente envolveu um ônibus e sete carros, também no sentido Espírito Santo. Por volta das 5h, um veículo Parati e um Ford Fiesta colidiram e resultou na morte de sete pessoas e uma criança gravemente ferida.
  • Estado Islâmico reivindica ataque a supermercado

    Estado Islâmico reivindica ataque a supermercado

    Mundo

    Oito continuam hospitalizadas. O, alegado, atacante foi preso durante uma operação especial do Serviço Federal de Segurança. A Rússia tem sido alvo de ameaças e de atentados, levados a cabo não só pelo Estado Islâmico, mas também pelo ramo sírio da Al-Qaida.
  • Confrontos em protestos palestinos contra Trump deixam dezenas de feridos

    Confrontos em protestos palestinos contra Trump deixam dezenas de feridos

    Mundo

    Na Cisjordânia, os combates deixaram mais 16 pessoas feridas. Sua morte eleva para 13 o número de palestinos mortos desde o anúncio do presidente americano, Donald Trump, de reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel. Na Faixa de Gaza, cerca de 2000 manifestantes repetiram essas ações. - O Exército israelense informou que a aviação do país bombardeou neste sábado uma posição do Hamas na Faixa de Gaza após o lançamento de foguetes ontem por parte do grupo palestino, que de acordo com ...
  • Etíope e queniana vencem corrida de São Silvestre de 2017

    Etíope e queniana vencem corrida de São Silvestre de 2017

    Mundo

    Dawit Admasu nasceu na Etiópia. "Elas são top, mas não é impossível para gente". Eu treinei muito no Quênia. Elas são ótimas e treinam só para a São Silvestre. A quarta colocação foi para o atleta do Bahrain (Oriente Médio), Birhanu Yemataw Balew, que concluiu a prova com 45:06. Ederson Vilela foi o brasileiro que obteve a melhor colocação e chegou em 11º lugar.
  • Coreia do Sul captura navio com petróleo para C. do Norte

    Coreia do Sul captura navio com petróleo para C. do Norte

    Mundo

    A tripulação é formada principalmente por marinheiros chineses e birmanenses, segundo a agência de notícias Yonhap. Na sexta-feira, a Coreia do Sul anunciou o confisco de um navio chinês que transferiu petróleo a uma embarcação norte-coreana nas águas do Mar da China Oriental, uma troca que também viola as resoluções da ONU sobre Pyongyang.
  • Homem barrica-se nos correios e faz 11 reféns

    Homem barrica-se nos correios e faz 11 reféns

    Mundo

    As estações de televisão ucranianas transmitiram imagens do homem sendo levado para fora do prédio pela polícia. Um homem com explosivos está com 9 adultos e 2 crianças feitas reféns em uma agência dos correios da cidade de Kharkiv, na Ucrânia.
  • Afinal, o que está movimentando tantos protestos no Irã?

    Afinal, o que está movimentando tantos protestos no Irã?

    Mundo

    Na capital do país, Teerã, segundo diferentes estimativas, milhares de manifestantes se reuniram na Universidade de Teerã, embora as autoridades divulguem a cifra de trezentas pessoas. Os Estados Unidos condenaram as prisões, com o presidente Donald Trump tuitando: "O governo iraniano deveria respeitar os direitos do seu povo, inclusive o direito à expressão".
  • PSP faz buscas em bairro de Oeiras

    PSP faz buscas em bairro de Oeiras

    Mundo

    O caso é o resultado de uma perseguição policial após um assalto a uma carrinha de transporte de valores esta sexta-feira em Lisboa. Lisboa, 30 dez (Lusa) - Um dos suspeitos de assalto a uma carrinha de transporte de valores que ficou ferido na sexta-feira permanece hoje de manhã na unidade de cuidados intensivos do Hospital São Francisco Xavier em Lisboa, segundo fonte hospitalar.
  • North Korea gives US condition to end nuclear tests

    North Korea gives US condition to end nuclear tests

    Mundo

    Under his supervision, the program has been transformed from a slew of failed rocket launches to the successful testing of intercontinental ballistic missiles that can be armed with nuclear weapons and are capable of reaching the U.S. "In all likelihood, these ships are already equipped with the military capabilities required to support action against North Korea - in particular, the cruise missiles carried by the escort vessels".