http://uploads.metropoles.com/wp-content/uploads/2017/06/03183633/paulo-840x558.jpg

Mundo

Presente em comícios do ex-presidente Lula e de Dilma Rousseff, então candidata a presidente, recebeu elogios dos petistas. Em Brasília , o presidente Michel Temer , que também é alvo de investigação com base nas delações da JBS , recebeu aliados no Palácio do Jaburu, onde mora.
  • Bandidos explodem carro-forte cheio de dinheiro entre Caarapó e Amambai

    Bandidos explodem carro-forte cheio de dinheiro entre Caarapó e Amambai

    Mundo

    O carro-forte acabou parando fora da rodovia. As informações ainda não são totalmente oficiais, mas fotos que circulam nas redes sociais mostram o veículo totalmente destruído e notas de dinheiro espalhadas na estrada. Nesta manhã cerca de 30 militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) deixaram a solenidade de 30 anos da corporação para atender o caso.
  • Moro diz que defesa de Lula teve acesso às delações de Odebrecht

    Moro diz que defesa de Lula teve acesso às delações de Odebrecht

    Mundo

    O grupo Odebrecht teria comprado os imóveis em troca de contratos adquiridos com a Petrobras. Eu não queria que ele (Marcelo) entrasse na discussão com o interlocutor achando que não era para atender. Em delação premiada, os executivos já haviam confirmado que o valor da compra do terreno saiu de um 'saldo' de R$ 40 milhões colocado à disposição de Lula após o fim do mandato dele, em 2011.
  • Menino sírio que comoveu o mundo aparece saudável

    Menino sírio que comoveu o mundo aparece saudável

    Mundo

    Nas novas imagens, Omran aparece bem cuidado e saudável. A primeira imagem do pequeno Omran ganhou o mundo em 2016. A foto estampou capas de diversos jornais pelo mundo e foi bastante compartilhada através das redes sociais. No entanto, em declarações à jornalista, o pai contou que rejeitou várias propostas para sair da Síria porque não queria que a sua saída fosse usada para manchar a reputação das forças do regime.
  • Comissão do Senado vota reforma trabalhista

    Comissão do Senado vota reforma trabalhista

    Mundo

    Um acordo firmado com a oposição permitirá que a votação ocorra após a leitura de três votos em separados, dos senadores Paulo Paim (PT-RS), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Lídice da Mata (PSB- BA). Caso o planejamento do governo se confirme, a reforma trabalhista teria caráter de urgência e poderia ser levada para o plenário da Casa até no mesmo dia.
  • Ministério Público francês abre investigação após incidente em Paris

    Ministério Público francês abre investigação após incidente em Paris

    Mundo

    Ainda segundo o ministro, os primeiros indícios são de que o homem agiu sozinho. O homem terá sido atingido no peito e abdómen, e foi transportado para o hospital, assim como o polícia ferido. Fotos divulgadas nas redes sociais mostram centenas de pessoas com as mãos para cima dentro da catedral. De salientar que a catedral de Notre-Dame é um dos monumentos mais emblemáticos de Paris , contando todos os anos com a visita de 13 milhões de turistas.
  • Estudantes perdem vagas em Harvard por memes ofensivos no Facebook

    Estudantes perdem vagas em Harvard por memes ofensivos no Facebook

    Mundo

    Este grupo no Facebook foi criado há alguns meses, com o objetivo de ser uma versão mais obscena de outro grupo privado no Facebook de caloiros prestes a entrar em Harvard . Os alunos foram apanhados a publicar vários conteúdos com teor sexista e racista , segundo aponta o Harvard Crimson . "Uma vez que é do nosso conhecimento que esteve entre os membros que contribuíram com esse tipo de material para o chat , solicitamos que submeta uma declaração até amanhã ao meio-dia para explicar o ...
  • Julgamento da cassação de chapa Dilma-Temer será retomada nesta terça-feira

    Julgamento da cassação de chapa Dilma-Temer será retomada nesta terça-feira

    Mundo

    A ação foi protocolada em 18 de dezembro de 2014. Além das sessões dos dias 6 e 7 de junho , no dia 8 de junho haverá duas sessões, às 9h e às 19h. Herman Benjamin, relator da ação contra a chapa Dilma-Temer, tem média de 53 dias. A seguir, votam os ministros Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga , Tarcísio Vieira, Rosa Weber , Luiz Fux e Gilmar Mendes , nesta ordem.
  • Festas nos Jerónimos investigadas pelo Ministério Público

    Festas nos Jerónimos investigadas pelo Ministério Público

    Mundo

    Os casos de incumprimento a que o governante se refere tiveram que ver também com o pagamento feito à World Monuments Fund por parte de algumas empresas que promoveram eventos nos espaços do Mosteiro do Jerónimos, montante que seria superior àquele que deveria ser pago à DGPC.
  • Polícia Federal prende ex-ministro Henrique Eduardo Alves

    Polícia Federal prende ex-ministro Henrique Eduardo Alves

    Mundo

    A investigação se baseia em provas da Lava Jato , em especial às delações da Odebrecht , que apontam o pagamento de propina a Eduardo Cunha (ex-deputado que já está preso em Curitiba/PR) e Alves, em troca de favorecimento a duas grandes empreiteiras envolvidas na construção do estádio, ainda segundo a Globonews.
  • Acusada de vazar informações sobre interferência da Rússia no EUA é presa

    Acusada de vazar informações sobre interferência da Rússia no EUA é presa

    Mundo

    As informações reveladas são sobre um documento ultrassecreto da NSA que descreveu a ação de hackers da Rússia para roubar dados de pelo menos 100 locais de votação das eleições presidenciais do ano passado. Embora não sejam conhecidas conclusões definitivas sobre o grau de penetração do ataque informático ou sobre as reais consequências dessa ação, torna-se clara a tentativa de intervenção de organismos russos de elevada responsabilidade nas eleições para a Casa Branca.